Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite, fui dar uma olhada na saúde do meu hd e ele está apenas com 8% de saúde, quanto tempo eu ainda posso ficar com ele ? tenho ele a quase 10 anos

image.png.4d6cf769e7008976b9978c49cb52f46d.png

• Obrigado 1
Postado

isso não é nem um pouco bom parceiro. um hd, em condições normais tem uma vida útil de 5 anos. eu recomendaria você trocá-lo para não correr o risco de perder seus arquivos. você acha fácil no mercado livre hd recondicionado de 500gb por pouco mais de 100 reais

• Triste 1
Postado
8 horas atrás, Alex Camus disse:

@_Gustavo a vida util do HD depende muito. mas ele deve durar pelo menos uns 5 anos.

esse seu HD ai ja passo da hora. faça backup dos arquivos que ele pode parar de funcionar a qualquer momento.

Tenho hd igual a esse mostrando saúde baixa no mesmo programa e ele ainda funciona normalmente por anos,  parece que o hard disk sentinel, ele dá esses avisos,  mas não quer dizer que o hd está ruim, isso pode ser apenas setores defeituosos(ruins) na superfície do disco, é o que esse programa fala.

se for ver no programa crystaldiskinfo vai dar em estado de alerta e não bad, que nesse caso é melhor substituir, já em alerta parece que ainda dá para usar.

pelo menos é o que eu faço no meu sistema operacional um hd com saude de 58% e não deu erro no disco de arquivos corrompidos por badblocks.

• Confuso 1
  • Membro VIP
Postado
Em 29/06/2021 às 11:22, kifirefox disse:

mas não quer dizer que o hd está ruim, isso pode ser apenas setores defeituosos(ruins) na superfície do disco, é o que esse programa fala.

O fato de existirem badblocks é exatamente o que indica que o disco está ruim......

Em 29/06/2021 às 11:22, kifirefox disse:

se for ver no programa crystaldiskinfo vai dar em estado de alerta e não bad, que nesse caso é melhor substituir, já em alerta parece que ainda dá para usar.

Uma coisa não está diretamente relacionada com a outra amigo. Se no SEU caso isso ocorreu, é um erro gravíssimo achar que irá acontecer em todos os casos. Um HD de 10 anos de utilização cujos programas de análise já estão indicando falhas iminentes deve ser substituído o mais rápido possível, afinal, ele pode muito bem durar mais um ano ou pifar no dia seguinte, isso é algo imprevisível e o ideal é que você não pague pra ver o resultado.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!