Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatei o meu ssd e perdi arquivos importantes, como faço para recuperar


Posts recomendados

@liipe_pontes Você deve primeiramente parar de usar os dois dispositivos normalmente, pois cada vez que grava um arquivo em um deles suas chances de recuperar seus arquivos diminuem.

Você deverá usar um programa de recuperação de arquivos para fazer a restauração. Eu uso o Active@ File Recovery, mas ele é pago. O programa gratuito que a maioria usa é o Recuva (baixe apenas por esse link para não pegar vírus). 

O programa em si é auto explicativo, mas tem manual e vários tutoriais de uso na internet. No geral é só abrir e mandar escanear a unidade que deseja recuperar. Comece pelo SSD e se os arquivos não forem muito grandes restaure-os para um pendrive (evite escrever qualquer coisa tanto no SSD quanto no HD até ter recuperado e testado seus arquivos).

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@liipe_pontes Se seu SSD não foi utilizado para mais nada, então sua melhor chance de recuperação é com ele (se é que o conteúdo foi realmente copiado como você crê que foi e o SSD não pifou). Tente primeiro rodar o recuva nele e veja se consegue recuperar alguma coisa. Se não conseguir, faça a recuperação no HD então. O problema de não usar uma terceira unidade para copiar os arquivos restaurados é que no momento que você começar a escrever em um dos discos vai sacrificar suas chances de usá-lo para a recuperação, pois estará sobre escrevendo o que foi apagado.

O Active@ só é melhor por que é mais rápido e eficiente, mas dá para fazer as mesmas coisas, só vai demorar mais.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...