Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, estou enfrentando um problema a um tempinho, minha placa-mãe simplesmente não liga, nem girar o Fan gira, recentemente peguei ela para tentar ver o que dava e ela ligou normalmente, aí coloquei ela para desligar e não ligou mais, voltando a o estado inicial, ela não liga e nem gira o Fan, pensei que era curto mas testei com o multímetro e não apresentou curto, já tentei ligar ela sem processador memórias pilha BIOS e pino processador e nada. 

Postado

@Juannsp se não for fonte é placa-mãe com defeito, geralmente problema no bga causa isso.

Aquece ela com um secador de cabelo ou encostando a ponta da caneta de solda no chipset pra aquecer ele bem, se ligar tá encontrado o defeito.

Postado
26 minutos atrás, Juannsp disse:

Olá amigos, estou enfrentando um problema a um tempinho, minha placa-mãe simplesmente não liga, nem girar o Fan gira, recentemente peguei ela para tentar ver o que dava e ela ligou normalmente, aí coloquei ela para desligar e não ligou mais, voltando a o estado inicial, ela não liga e nem gira o Fan, pensei que era curto mas testei com o multímetro e não apresentou curto, já tentei ligar ela sem processador memórias pilha BIOS e pino processador e nada. @wagner2029 beleza vou testa aqui a bga e dou a resposta mais tarde 

Postado

@Juannsp Geralmente esse tipo de defeito é causado por falha na fonte ou algum dispositivo externo como estabilizador. Se tiver estabilizador remova ele e jogue fora, pois só faz reduzir a vida útil de qualquer aparelho eletrônico moderno. Nos diga qual é seu modelo de fonte para podermos avaliar se é bomba ou se é confiável.

Postado

@WOZ Dods olá boa noite acredito que não e a fonte pois já testei com 5 fontes diferente, e não uso estabilizador e diretamente na tomada em energia 110, já fiz o teste com o multímetro e não apresentou curto

5 horas atrás, wagner2029 disse:

@Juannsp se não for fonte é placa-mãe com defeito, geralmente problema no bga causa isso.

Aquece ela com um secador de cabelo ou encostando a ponta da caneta de solda no chipset pra aquecer ele bem, se ligar tá encontrado o defeito.

Olá em eu peguei e fiz o aquecimento do chipset e continua a mesma, o que mais você sugere

Postado

@Juannsp Faça reset de sua BIOS e tente novamente. Se tiver mais de um pente de memória, teste um por vez. Confira se a chave de segurança da sua fonte não está no O (círculo). Tente ligar diretamente pela placa-mãe ou usando o botão de reset no lugar do de power (se tiver quebrado o botão de power, conecte o fio do reset no lugar dele na placa-mãe e tente ligar por ele) ou então usando o método da chave de fenda.

Se tudo isso falhar, tente ligar a fonte fora do gabinete.

Com o método do fio verde+fio preto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!