Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se as fans PICHAU GAMING WAVE de 120mm valem a pena, seguindo informações dela;

1300 RPM +/- 10%;

41.52 CFM +/- 10%;

Estou a procura de fans para meu PC e achei essas no site da pichau relativamente baratas no kit com 3 fans + controladora,se tiverem alguma recomendação, peço ajuda de vocês.

Postado

@glkbr Sempre prefiro priorizar a durabilidade de ventoinhas do que qualquer outro fator. No geral considero que 40+ CFM e 28- dB já são especificações adequadas. Recomendo as marcas Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e Scythe. São as mais duráveis e você não vai pagar muito mais caro em vista das genéricas, especialmente se não fizer questão de RGB e outras firulas. 

Use este link para já abrir o site kabum com o filtro para as marcas que indiquei.

• Curtir 1
Postado

@glkbr Já instalei centenas de ventoinhas da série Sickle Flow, nunca tive problema com nenhuma única delas. O que recomendo é que compre um splitter ou HUB para que todas as ventoinhas do seu gabinete sejam controladas pela placa-mãe, evitando então que rodem 100% o tempo na velocidade máxima. Este é um bom modelo: Controlador de Fan Deepcool FH-04, com 4 Saídas de 3 e 4 pinos, Função PWM, DP-F04PWM-HUB - R$ 29,90, mas se for usar mais do que 4 ventoinhas por cada porta SYS_FAN da placa-mãe, aí vai precisar de um HUB com alimentação externa como o modelo FH-10.

Splitters às vezes custam menos, mas a diferença é pequena e o acabamento e praticidade do HUB me fazem sempre preferí-lo.

Postado

Então obrigado, acho que irei adquirir essas fans que mencionei mas ainda estou indeciso quanto ao controlador, porém imagino que irei pegar um modelo como o FH-10 que você mencionou já que pretendo usar cerca de 5 ventoinhas.

• Curtir 1
Postado

@glkbr Se vai usar 5 ventoinhas, mas tem duas saídas na MB, melhor usar dois FH-04, pois são mais baratos. Se vai usar 5 com apenas uma saída na MB, então compre o FH-10 logo de uma vez. Lembrando que se vai usar ventoinhas RGB então vai precisar de uma controladora RGB integrada na MB, com splitter/HUB RGB, ou então uma externa. Sinceramente eu acredito que o gasto é desnecessário a menos que você queira exibir seu PC regularmente e isso seja importante para você. No geral umas Deepcool de 20 reais já basta para manter seu sistema frio e silencioso por anos a fio. Fica a dica.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!