Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, tenho uma placa-mãe 1155 da asus aqui. Ela ficou muito tempo parada, sem dá vídeo, eu suspeitava que era problema de BIOS, então comprei um gravador e gravei a BIOS e ela voltou a funciona. Depois quando fui formatar,  a placa-mãe desligou e não ligou mais, nem girava o cooler. Suspeitei de curto e não conseguir identificar o curto no vcore com o multímetro. Depois sem querer eu liguei os 12v da fonte e vi saindo fumaça de um mosfet. Entao removi ele e a placa voltou a ligar, mas sem vídeo.

Então a dúvida é, será o problema dela não dá vídeo vídeo ser esse mosfet ? Eu não coloquei outro no lugar. Não lembro muito bem, mas acho que ele é um mosfet de alta relacionado ao vídeo do processador, aqueles que ficam na parte de cima. Será se vale a pena tentar consertar ela ? Porque acho que quando liguei os 12v da fonte, deve ter fritado várias coisas, porque a corrente da fonte é grande, mas ainda sim ela continua ligando.

Postado

@RS Faria então cara, o PC provavelmente desligou na hora do curto. Depois quando eu tava testando a fonte, eu esqueci o cabo 12v no vcore e liguei a fonte com um curto no fio verde e preto.

Tenho dúvida se queimou algo mais. a placa ainda liga e não acho nenhum curto no vcore ou 24 pinos.

Postado
3 horas atrás, machineX15 disse:

cara, será mesmo que o problema é só ele ? A placa-mãe não deveria ligar mesmo faltando apenas uma fase do vcore ?

Depende do que ela alimenta..

Talvez, não seja do Vcore e sim do SoC do processador.. Controlador de memória, do PCI-EX e vídeo integrado.. Isso é alimentado à parte da CPU, em si..

Postado

@RS Faria eu sei que é um mosfet de alta relacionado ao video do processador.

Mas de qualquer jeito, vou esperar minha estação chegar pra vê se encontro esse mosfet e soldar ele novamente.

• 2 anos depois...
Postado

Olá, meu notebook Samsung NP-RV420AD4BR. Está com um curto no mosfet vcore, ele não da um sinal de vida não liga os led, o que eu faço para resolver esse problema e ele voltar a ligar normalmente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...