Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola! Estou querendo comprar um PC com:

-Processador Intel Core i5 10400F 2.90GHz (4.30GHz Turbo), 10ª Geração, 6-Cores 12-Threads, LGA 1200
-placa-mãe Biostar H410MH VER 6.0, Chipset H410, Intel 1200, mATX, DDR4
-Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 2666MHz, Black, HX426C16FB
-Placa de Vídeo Palit NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti StormX, 4GB, GDDR5, 128bit
-HD Toshiba P300 1TB, 3.5" Sata III
-Fonte Gamemax GP650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
-Gabinete Gamer T-Dagger G10B, Mid Tower, Black, ATX, Sem Fonte, Sem Fan

Queria saber se a placa-mãe e compativel com a fonte e o gabinete?

Postado
57 minutos atrás, cristian_rodri1 disse:

Queria saber se a placa-mãe e compativel com a fonte e o gabinete?

São compatíveis, mas pelo valor que vai pagar nesta fonte, sugiro que compre esta do link abaixo no lugar, pois é bem superior, sendo que já serve muito bem a demanda de seu set, como também em futuros upgrades.

Pichau Nidus 500W

Fora isto eu só ficaria com o pé atrás nesta placa de vídeo, pois nunca vi esta marca. Contudo devido ao cenário atual, é difícil achar alternativas para ela sem ser no mercado de usados.

Postado
5 minutos atrás, Lost Byte disse:

mas pelo valor que vai pagar nesta fonte

Opa,obrigado por responder mas eu vou pegar as peças tudo de uma vez,dai eu tenho um desconto massa.
Mas se você acha que devo trocar você me reponde ai!

Postado
1 hora atrás, cristian_rodri1 disse:
  1. -Processador Intel Core i5 10400F 2.90GHz (4.30GHz Turbo), 10ª Geração, 6-Cores 12-Threads, LGA 1200
  2. -placa-mãe Biostar H410MH VER 6.0, Chipset H410, Intel 1200, mATX, DDR4
  3. -Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 2666MHz, Black, HX426C16FB
  4. -Placa de Vídeo Palit NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti StormX, 4GB, GDDR5, 128bit
  5. -HD Toshiba P300 1TB, 3.5" Sata III
  6. -Fonte Gamemax GP650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
  7. -Gabinete Gamer T-Dagger G10B, Mid Tower, Black, ATX, Sem Fonte, Sem Fan
  1. Eu prefiro Ryzen 5 3600, mas isso sou eu. Pareando com uma B450M DS3H V2 sai por um bom preço, mas tem mais possibilidade de upgrades depois.
  2. MB de baixa durabilidade, uma das piores marcas do mercado, de quebra cara. 
  3. Recomendo memórias G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG, de preferência 3000 MHz ou mais, especialmente se optar pelo Ryzen como falei.
  4. Boa GPU, apesar de fazer tempo que não vejo Palit no mercado. Bastante tempo por sinal. Seria do Paragay?
  5. HD ok.
  6. Fonte eu recomendo a MWE 550 80+ gold. Custa mais caro, mas é mais durável e econômica no consumo. Você compra hoje por uns 480 reais. Se não quiser pagar a mais, vá de Nidus como o colega @Lost Byte indicou. A Gamemax não é uma marca de tanta qualidade e seus produtos são geralmente no máximo razoáveis. Mal tem reviews de produtos dela. Você deve estar pensando que o que importa é a potência e essas outras "buzzwords" que eles colocam no anúncio, mas potência não é documento para fonte, menos ainda PFC ativo e 80+ que é o mínimo que toda fonte deveria ter e mesmo muitas fonte "bomba" tem.
  7. Recomendo gabinetes como o aigo darkflash neo ou o aigo darkflash bf3, disponíveis na Pichau. Gabinete fechado ou mal ventilado reduz a vida útil de todos os componentes. Aproveite e compre pelo menos duas ventoinhas para ele, marcas boas são Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e Scythe.
Postado
7 minutos atrás, Lost Byte disse:

Qual seria o local onde irá comprar

Na terabyte 

7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Seria do Paragay?

não,ja troquei de placa ja coloquei um 1650 

E tipo esse PC vai ser mais para aulas online e jogar alguma coisa (mas acho q não vai ser quase nada porque ja tenho um console)

orçamento (1).pdf

Postado

@cristian_rodri1 Montei alguns gabinetes da Aigo, já peguei algumas ventoinhas nas mãos, mas não posso atestar a durabilidade ou confiabilidade da marca. Gabinetes, por serem basicamente só a caixa, eu tenho maior propensão a confiar se tiver pelo menos uma boa qualidade de fabricação, mas ventoinhas você só vai saber se prestou daqui há dois anos ou mais quando começarem a falhar prematuramente se forem ruins. As marcas que eu recomendo de olhos fechados são Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e Scythe. Ontem tinha um colega aqui prestes a comprar um CM Sicleflow por um bom preço.

Só para constar, esse kit Aigo parece ser dependente de uma controladora externa que geralmente é bem limitada. Se for comprar as ventoinhas avulsas, observe se sua placa-mãe é compatível com RGB ou ARGB, lembrando que um não é compatível com o outro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!