Ir ao conteúdo

placa-mãe B450M S2H mudando a tensão base do vcore sozinha.

Ir à solução Resolvido por makakyano,

Posts recomendados

Postado

Olá, Minha nova placa-mãe não estabiliza o overclock. É o seguinte, fiz um up de placa-mãe peguei a B450M S2H para usar com um R5 1400 e um cpu fan gammaxx 400.
O problema é que cada vez que eu ligou no botão ou reinicio o PC a placa-mãe sobe com uma tensão base de vcore diferente, Uma hora ela sobe com 1.260V+0,036v e outra hora ela sobe com 1.320v+0,036v.
Quando sobe com 1.320v+0,036v (1.356V) é de boa funciona normal, mas quando sobe 1.260V+0,036v (1.296V) o overclock fica instável.
Quando eu coloco 1.260v+0,096V (1.356V) é de boa. Mas quando sobe 1.320V+0,096V é complicado porque fica dando pico de vcore para 1.415V e fica complicado usar 24/7.

A tensão que eu aplico pra somar com o vcore de 'fábrica' ela segura de boa nunca muda, mas a tensão base alterna para 1.260v ou 1.320v mais a tensão que apliquei no Dynamic Vcore.
Já atualizei a BIOS já desativei o core performance boost, amd Cool&quiet, global c-state e não obtiver sucesso. Tanto faz se deixar o sistema subir ou cair direto na BIOS, a tensão varia do mesmo jeito.
Essa placa-mãe é assim mesmo ou tem algum bug na minha placa-mãe?

*Config PC. placa-mãe Gigabyte B450M S2H, R51400+Gammax400, 2x8 Corsair lpx 3000Mhz, Rx570(4GB) Fonte EVGA 430W

Inked1c798d78-379d-416b-b6a2-1058eea1acff_LI.jpg

Inked8478d9df-d296-4343-bec9-f0ad2d299d87_LI.jpg

Postado
3 horas atrás, makakyano disse:

O problema é que cada vez que eu ligou no botão ou reinicio o PC a placa-mãe sobe com uma tensão base de vcore diferente, Uma hora ela sobe com 1.260V+0,036v e outra hora ela sobe com 1.320v+0,036v.
Quando sobe com 1.320v+0,036v (1.356V) é de boa funciona normal, mas quando sobe 1.260V+0,036v (1.296V) o overclock fica instável.
Quando eu coloco 1.260v+0,096V (1.356V) é de boa. Mas quando sobe 1.320V+0,096V é complicado porque fica dando pico de vcore para 1.415V e fica complicado usar 24/7.

Pera, eu não entendi... você colocou a tensão no modo fixo ou está usando o modo de offset?

A tensão que eu aplico pra somar com o vcore de 'fábrica' ela segura de boa nunca muda, mas a tensão base alterna para 1.260v ou 1.320v mais a tensão que apliquei no Dynamic Vcore.

Não existe vcore "de fábrica", isso é um número que varia conforme uma série de fatores diferentes.

Já atualizei a BIOS já desativei o core performance boost, amd Cool&quiet, global c-state e não obtiver sucesso. Tanto faz se deixar o sistema subir ou cair direto na BIOS, a tensão varia do mesmo jeito.

Reabilite todos eles, você não deveria ter mexido em nenhum. O máximo que poderia mudar seria o CPB, considerando que um overclock manual fixo passa por cima dele, mas mesmo assim não há muito motivo para fazer isso.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Pera, eu não entendi... você colocou a tensão no modo fixo ou está usando o modo de offset?

Não existe vcore "de fábrica", isso é um número que varia conforme uma série de fatores diferentes.

Reabilite todos eles, você não deveria ter mexido em nenhum. O máximo que poderia mudar seria o CPB, considerando que um overclock manual fixo passa por cima dele, mas mesmo assim não há muito motivo para fazer isso.

Então amigo, esse "vcore de fábrica" seria a tensão base, e para o oc ficar estável eu teria que jogar uma tensão em cima dessa da tensão base. Exemplo, na minha B350 Eu usava o R51400 há @3800 com o vcore sempre por volta de 1.332V e não mudava conforme eu ligava ou reiniciava o PC. 

Essa placa-mãe só faz oc por ofsset.

1 hora atrás, Imakuni disse:

site.jpg

• Solução
Postado

Conseguir fazendo o OC pelo pstate. Independente de quantas vezes  ligo ou reinicio o PC, a tensão base que a placa-mãe dá é sempre a mesma. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...