Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de fps depois de troca em processador


Posts recomendados

Tinha no meu PC um i3 4170, rodava o league of legends no max com uns 100 de fps, porém fiz a troca do processador por um xeon e3 1220 e o jogo está dando muito gargalo e muita queda de fps. Como resolvo isso?. É o tempo de utilização do xeon?, ja que eu acabei de colocar e fui jogar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho geral desse Xeon é melhor do que o 4170, mas ele perde em single core, que é importante em jogos como LoL ou Minecraft. Não tem segredo nenhum, seu processador antigo era melhor para seu tipo de jogo.

 

 

Há também uma outra possibilidade: O seu antigo i3 4170 tinha vídeo integrado (intel HD graphics 4400), que não é uma maravilha, mas também não é dos piores. Esse Xeon não tem vídeo integrado, então se antes você estava utilizando o vídeo do processador e hoje utiliza uma placa que seja pior do que o HD 4400, a perda de desempenho pode ser justificada por isso.


Faltou falar o resto do seu setup. Qual sua placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Acvale7 disse:

O desempenho geral desse Xeon é melhor do que o 4170, mas ele perde em single core, que é importante em jogos como LoL ou Minecraft. Não tem segredo nenhum, seu processador antigo era melhor para seu tipo de jogo.

 

 

Há também uma outra possibilidade: O seu antigo i3 4170 tinha vídeo integrado (intel HD graphics 4400), que não é uma maravilha, mas também não é dos piores. Esse Xeon não tem vídeo integrado, então se antes você estava utilizando o vídeo do processador e hoje utiliza uma placa que seja pior do que o HD 4400, a perda de desempenho pode ser justificada por isso.


Faltou falar o resto do seu setup. Qual sua placa de vídeo?

minha placa de vídeo é uma gt 710, eu já usava ela com o i3 

11 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Diogo Leonardo Cara, eu formatava o computador pra ter tudo certinho.

Vou formatar, mas to achando muito estranho pois tá tendo muita queda com o xeon 

11 minutos atrás, Acvale7 disse:

O desempenho geral desse Xeon é melhor do que o 4170, mas ele perde em single core, que é importante em jogos como LoL ou Minecraft. Não tem segredo nenhum, seu processador antigo era melhor para seu tipo de jogo.

 

 

Há também uma outra possibilidade: O seu antigo i3 4170 tinha vídeo integrado (intel HD graphics 4400), que não é uma maravilha, mas também não é dos piores. Esse Xeon não tem vídeo integrado, então se antes você estava utilizando o vídeo do processador e hoje utiliza uma placa que seja pior do que o HD 4400, a perda de desempenho pode ser justificada por isso.


Faltou falar o resto do seu setup. Qual sua placa de vídeo?

Pode ser melhor, mas o jogo estava tendo muita queda, a taxa de fps não ficava estável, acho que não é normal isso para esse processador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Diogo Leonardo disse:

minha placa de vídeo é uma gt 710, eu já usava ela com o i3 

De fato essa placa é melhor do que o vídeo integrado do i3, o problema é o processador mesmo.

Note que o LOL por muito tempo foi um jogo que utilizava apenas um núcleo do processador. Atualmente ele utiliza dois, mas a performance single core é ainda importante (e o i3 também ganha, por uma margem menor, em processamento dual core).  Talvez reinstalar o sistema ajude em algum empecilho qualquer, mas pode ter certeza de que o desempenho do LoL jamais será melhor do que era com o i3.

 

Nota> Estou considerando que o seu Xeon é o E3 1220, e não o E3 1220 V2, V3 ou V5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Acvale7 disse:

De fato essa placa é melhor do que o vídeo integrado do i3, o problema é o processador mesmo.

Note que o LOL por muito tempo foi um jogo que utilizava apenas um núcleo do processador. Atualmente ele utiliza dois, mas a performance single core é ainda importante (e o i3 também ganha, por uma margem menor, em processamento dual core).  Talvez reinstalar o sistema ajude em algum empecilho qualquer, mas pode ter certeza de que o desempenho do LoL jamais será melhor do que era com o i3.

 

Nota> Estou considerando que o seu Xeon é o E3 1220, e não o E3 1220 V2, V3 ou V5.

É o Xeon e3 1220 v3, notei também que o processador não tem tanto uso, fica sempre em 10%, vou fazer a formatação. Como você disse, o desempenho em single core relação ao i3 vai diminuir bastante ou é mínimo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Diogo Leonardo disse:

otei também que o processador não tem tanto uso, fica sempre em 10%

Isso é normal no LoL, meu i7 8550u fica em uns 15-40% mesmo com o FPS ilimitado. Isso se deve justamente ao fato de que o jogo utiliza apenas dois cores.

 

Comparar o 4170 com o E3 1220 V3 já é outra história, não era para o desempenho no LoL ser tão diferente assim. Você pode rodar uns benchmarks (depois que formatar) para ver se o processador está dentro da faixa de desempenho esperada, eu gosto do passmark e do userbenchmark.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Acvale7 disse:

Isso é normal no LoL, meu i7 8550u fica em uns 15-40% mesmo com o FPS ilimitado. Isso se deve justamente ao fato de que o jogo utiliza apenas dois cores.

 

Comparar o 4170 com o E3 1220 V3 já é outra história, não era para o desempenho no LoL ser tão diferente assim. Você pode rodar uns benchmarks (depois que formatar) para ver se o processador está dentro da faixa de desempenho esperada, eu gosto do passmark e do userbenchmark.

Beleza!, estou fazendo a formatação e vejo se modificou em algo no desempenho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Acvale7 disse:

Isso é normal no LoL, meu i7 8550u fica em uns 15-40% mesmo com o FPS ilimitado. Isso se deve justamente ao fato de que o jogo utiliza apenas dois cores.

 

Comparar o 4170 com o E3 1220 V3 já é outra história, não era para o desempenho no LoL ser tão diferente assim. Você pode rodar uns benchmarks (depois que formatar) para ver se o processador está dentro da faixa de desempenho esperada, eu gosto do passmark e do userbenchmark.

Atualização, na troca do processador não encaixei direito o cooler, o que provocou um superaquecimento. Hoje na tentativa de ligar, ele não ligava. Enfim, a placa-mãe queimou :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...