Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu tenho duas planilhas de inventário, na qual eu preciso comparar o estoque dos produtos que faltou em um inventário e do mesmo produto que sobrou ao realizar o outro inventário

Exemplo: Comparar o código de barras de duas planilhas, caso seja igual comparar se a quantidade da falta anterior com a quantidade da sobra e caso seja a mesma quantidade, me apresentar em uma terceira aba, o código de barras, produto e a quantidade de sobra e falta. Seria uma planilha de comparação, como eu trabalho com várias planilhas dessas, iria me ajudar muito pois as vezes chega a 500 itens e não tenho como olhar de 1 em 1.

Como eu não entendo muito do assunto de PROC, gostaria de saber se tem alguém que consiga me ajudar com isso.

• Membro VIP
Postado

Boa noite, @ramostriker

Aqui funciona assim, você anexa um arquivo Excel com poucos dados fictícios, mas com a mesma estrutura da planilha original, digitando o resultado esperado na 3ª aba, que assim vamos ajudando conforme a disponibilidade.

Se você já tivesse anexado eu já teria tentado ajudar.

[]s

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, entendi agora como funciona, sendo assim estou anexando o arquivo do Excel com alguns dos dados para a compreensão e como foi solicitado na terceira aba tem a tabela que foi feita manualmente.

Eu preciso no excel que sejam verificados se a falta ou sobra das colunas FALTA/SOBRA do Relatorio 1 e Relatorio 2 são compativeis.

Exemplo: No relatório 1 o produto Ambroxmel teve 17(-F) "Falta de 17 unidades" e no Relatorio 2 teve 17(+S) "Sobra de 17 unidades", caso seja a mesma quantidade entre falta e sobra, o excel preencheria as informações da terceira aba.

No caso também eu precisava que na terceira aba de Resultados, o excel me trouxesse as informações image.png.1a3bc22e55eabba7cd64c572c29cddb0.png eu não sei se tem como mas a minha ideia seria que na coluna image.png.c2f878970f303b5110c064ed5c747872.png que é onde eu justifico os erros apresentados no relatório, o excel buscasse Justificativas chave como Erro do balanço, Erro da loja, Não encontrados e  somasse os valores preenchendo os campos, conforme fiz manualmente. image.png.823828d83ff0c7716acca6dd804df0f8.png

Eu não sei se é possivel fazer essas coisas mas pelo que andei pesquisando acho que talvez seja. Agradeço qualquer ajuda, obrigado.

Relatorio.xlsx

image.png

image.png

Postado

Boa noite @Patropi

1 - Caramba, eu estava olhando o resultado e ficou muito bom. Eu só não entendi no código =SOMARPRODUTO((DIREITA($I$2:$I$20;12)=D24)*($H$2:$H$20)) a que esse DIREITA se refere.

2- Uma outra coisa que eu esqueci de mencionar foi que na aba relatório 1 e relatório 2 eu precisava que os valores de image.png.4750cd02813a948dc0b84337a5239567.png fossem identificados pelas siglas (- F) "FALTA" e (+ S) "SOBRA", e somassem os valores. Como pode ver eu selecionei manualmente e as vezes eu pego planilhas com 500 ou até 1000 itens.

3- E a ultima coisa que eu queria saber se tem como ser feito, seria que o excel me desse a resposta da terceira aba em gráficos. Mas se for muito trabalhoso deixa quieto.

OBS: Eu não tinha costume de usar o excel, então estou aprendendo ainda o que dá ou não para fazer nele.

• Membro VIP
Postado

@ramostriker Bom dia!

1 - Como nas planilhas é utilizado a frase Erro da loja, e na coluna F8 apenas Loja, para o Excel considerar apenas Loja, utilizei a função DIREITA.

2- A fórmula que utilizei no intervalo de G6 a G8 já faz isso.

3- Me informe quais dados seriam mostrados no gráfico.

[]s

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Patropi disse:

@ramostriker Bom dia!

1 - Como nas planilhas é utilizado a frase Erro da loja, e na coluna F8 apenas Loja, para o Excel considerar apenas Loja, utilizei a função DIREITA.

2- A fórmula que utilizei no intervalo de G6 a G8 já faz isso.

3- Me informe quais dados seriam mostrados no gráfico.

[]s

Boa tarde @Patropi

1- Tentando fazer igual você fez na planilha, verifiquei que o Produto Alenia da aba Resultados na planilha que me enviou, me deu como resultado a sobra tanto do relatório 1 quanto do relatório 2 e com valores diferentes. Verifiquei quando tentei replicar para 1000 linhas os dados do relatório 1 e 2 para a aba Resultados e apareceram dados que não são a mesma quantidade de falta em um e sobra em outro.image.png.43a2d16ac42320b2471554ba17228c97.png

O certo seria a tabela me trazer alcachofra ao invés do Alenia.

2- Quanto a questão do gráfico, poderia ser com esses valores em uma quarta aba. image.png.5d2457087adb1c7c3416e7f9ef8fd2c3.png

Postado
6 horas atrás, Patropi disse:

@ramostriker

Segue a planilha com o gráfico e a fórmula corrigida.

Para considerar como critério a coluna Sobra/Falta, tive que inserir uma coluna auxiliar com fórmula na coluna A

[]s

05_07_21_Comparar_Relatorio_Retornar_Repetidos_Patropi.xlsx 26 kB · 1 download

Muito obrigado pela ajuda Patropi, vai me adiantar demais nos relatórios do trabalho.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!