Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino HTTP POST - enviar json pro POWER BI com arduino + esp01 utilizando AT command


Posts recomendados

Olá, glra...Precisando de ajuda 😁

 

Estou tentando enviar dados no formato json do arduino +esp01 para um conjunto de dados POWER BI através de requisição POST http mas não estou conseguindo. Estou utilizando os comandos AT, o esp conecta à rede wifi mas ocorre falha de conexão ao acessar a URLpush (url+API) que o power bi disponibiliza na versão online quando se cria um conjunto de dados.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2021 às 16:05, WMAC disse:

Olá, glra...Precisando de ajuda 😁

 

Estou tentando enviar dados no formato json do arduino +esp01 para um conjunto de dados POWER BI através de requisição POST http mas não estou conseguindo. Estou utilizando os comandos AT, o esp conecta à rede wifi mas ocorre falha de conexão ao acessar a URLpush (url+API) que o power bi disponibiliza na versão online quando se cria um conjunto de dados.

 

 

Manda mais detalhes, logs, mensagens de erro, onde exatamente você está encontrando dificuldades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darkstrikerd  obrigada por responder.

Tentei de duas formas:

1- Utilizando os commandos AT ele até conecta com o servidor do PBI e até mesmo indica que o json foi enviado mas na plataforma não chega nenhum dado;

2 - Usei a library WiFi esp para fazer a requisição HTTP POST, usando a porta 443 (HTTPS). Aqui ele consegue se conectar ao power BI, mas recebo os erros "TIMEOUT" e

Data packet send error (2)
Failed to write to socket 3

 

Eu consegui enviar json pro PBI usando um NodeMCu, as bibliotecas disponíveis para ele consideram o certificado SHA-1, diferente das bibliotecas que encontrei para o esp01. Preciso utilizar o arduino+esp01 como hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenta algo mais genérico que inclusive já tem pronto, como programas que simulam protocolos de comunicação de máquina mesmo (os mais genéricos, tipo i2c) que já tem placas prontas para comprar que se comunicam com arduino, e existem programas para fazer comunicação com seu PC através do usb, eu acho q seria mais interessante. Poderia pegar os dados deste programa no PC e mandar para qualquer lugar, inclusive para um banco de dados na nuvem, é mais fácil do que simular alguma maquina que já está até com os resistores perfeitamente dimensionados com oscilador próprio, nunca fica preciso sem aqueles algoritmos de aproximação e outras artimanhas que só se da conta que existe na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@patoassado2 ,

 

Meu amigo, me desculpe, não conseguí entender o que sua resposta pode ajudar na dúvida do autor do tópico ....a dúvida dele não tem nada a ver com protocolo de comunicação entre periféricos, nem com componentes eletronicos, nem com comandos de máquinas, e sim com programação de alto nível usando Html e estrutura de Java, com comandos para portas TCPIP ....  E além disto, ele precisa usar como hardware um Arduino e um ESP-01 ....

 

Explique melhor o que você quis dizer, porque eu realmente não entendi nada ....

 

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2021 às 14:38, patoassado2 disse:

Tenta algo mais genérico que inclusive já tem pronto, como programas que simulam protocolos de comunicação de máquina mesmo (os mais genéricos, tipo i2c) que já tem placas prontas para comprar que se comunicam com arduino, e existem programas para fazer comunicação com seu PC através do usb, eu acho q seria mais interessante. Poderia pegar os dados deste programa no PC e mandar para qualquer lugar, inclusive para um banco de dados na nuvem, é mais fácil do que simular alguma maquina que já está até com os resistores perfeitamente dimensionados com oscilador próprio, nunca fica preciso sem aqueles algoritmos de aproximação e outras artimanhas que só se da conta que existe na prática.

Isso parece aquele gerador de texto automático... não lembro o nome!

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...