Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, aconteceu uma tragédia...
Estava usando meu PC normalmente quando sem querer, derrubei um clips em cima da placa-mãe ligada e, no mesmo instante, o PC desligou e logo começou a apresentar esse problema. Eu não quis aceitar que matei a placa-mãe com um clips... então, fiz uma limpeza geral e comecei a testar peça por peça.

De acordo com meu diagnóstico, se eu tento ligar a placa-mãe com o processador, ela simplesmente liga e desliga em seguida. Já quando retiro o processador ou o cabo 12v, ela permanece ligada, porém, sem bipar e sem dar imagem, é claro.

Já tentei: usar outra fonte, resetar a BIOS e limpar as peças com álcool isopropílico.
Normalmente, ela liga sem memória ram, sem placa de vídeo e sem bateria.
Não tenho multímetro para testar.

Placa-mãe kllisre X79_V2.72B
Processador E5-2670

Alguém sabe o que pode ser? Seria defeito na placa-mãe ou no processador? Tem reparo?

Postado
23 minutos atrás, rich446 disse:

De acordo com meu diagnóstico, se eu tento ligar a placa-mãe com o processador, ela simplesmente liga e desliga em seguida. Já quando retiro o processador ou o cabo 12v, ela permanece ligada, porém, sem bipar e sem dar imagem, é claro.

Infelizmente você gerou um curto no circuito VRM. Normalmente é um reparo fácil porém precisa levar a um técnico.

• Curtir 1
Postado

@rich446 O seu diagnóstico não foi correto. Tem que testar seus componentes em outra placa-mãe, pois é quase certo que ela é o componente morto. Só reze para não ter perdido mais nada.

Aprendeu agora a não deixar mais o gabinete aberto?

27 minutos atrás, rich446 disse:

Placa-mãe kllisre X79_V2.72B
Processador E5-2670

Pelo custo de uma MB dessas nova, provavelmente não vai valer a pena consertar. Um técnico competente para encontrar esse defeito vai cobrar mais do que valeria a pena pagar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...