Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde! Estou pensando em comprar um SSD M.2 da ADATA, modelo Falcon!
Ele parece ser ótimo e vai segurar minhas necessidades, estou com dúvida se ele vai ser compatível com a minha placa-mãe : /

Modelo: Gigabyte H310M M.2 2.0, acredito que seja compatível, mas não custa nada procurar pela resposta 

SSD: https://www.pichau.com.br/ssd-adata-falcon-256gb-m-2-2280-pcie-gen3x4-nvme-afalcon-256g-c?gclid=CjwKCAjwlYCHBhAQEiwA4K21m38n6Fb0WGKDs9-PCkJNZAHupVAgwO_j9V29eYpqSRSw9Yiwmz7q-RoCilMQAvD_BwE

Obrigado!

Postado

Para saber se o SSD é compatível com sua placa-mãe, basta verificar se ele cumpre os requisitos de formato e de interface. O formato M.2 2280 é compatível com praticamente qualquer placa-mãe. A interface desse modelo é PCI-Express 3.0 x4, também é aceito por todas as placas modernas.

Só uma observação, sua placa-mãe vai trabalhar com PCI-Express 3.0 x2. Apesar de o SSD ser PCI-Express 3.0 x4, existe retro compatibilidade, você só vai ficar limitado na velocidade máxima de transferência.

• Curtir 1
Postado
Em 03/07/2021 às 14:15, GuilhermeGB disse:

Para saber se o SSD é compatível com sua placa-mãe, basta verificar se ele cumpre os requisitos de formato e de interface. O formato M.2 2280 é compatível com praticamente qualquer placa-mãe. A interface desse modelo é PCI-Express 3.0 x4, também é aceito por todas as placas modernas.

Só uma observação, sua placa-mãe vai trabalhar com PCI-Express 3.0 x2. Apesar de o SSD ser PCI-Express 3.0 x4, existe retro compatibilidade, você só vai ficar limitado na velocidade máxima de transferência.

Entendi! Vou pegar esse SSD então, mas obrigado pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!