Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, 

Eu sei muito bem que a plataforma 775 não é recomendada atualmente, mas eu não tenho orçamento para comprar uma X79 ou B75 (e nem quero comprar). Uma configuração com um Core 2 Quad Q9550, 8GB de ram DDR3 1333 MHz, com uma GT 210, SSD Goldenfir de 128 GB, placa-mãe Asus P5G41T-M lx v2 ou Gigabyte GA-G41MT-S2 (não sei qual é melhor das placas-mãe, li comentários de que Asus é melhor, mas que dá mais problema, por isso coloquei as duas) e uma fonte genérica, porém de 450w reais (segundo o técnico) já iria me suprir muito bem para o tipo de uso diário que eu faço, que é para estudos e jogar um joguinho de vez em quando. 

Atualmente tenho uma Asus P5SD2-VM (que é compatível com o core 2 quad, mas ao instalar-lo apresentou problema de tela azul, está mais explicado nesse post se puderem passar lá também)

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1550626-computador-apresentando-tela-azul-e-outros-erros-após-upgrade-de-processador/?tab=comments#comment-8214665

Novamente eu sei que essa não é uma configuração recomendada atualmente, mas é esse o upgrade que eu posso e tenho condição de fazer, queria saber se a fonte vai dar conta e qual placa-mãe é a melhor?

Desde já agradeço, um abraço!

• Moderador
Postado

@André Emiliano  Boa noite!
Realmente não é recomendado 775 atualmente, mas com um Core2-Quad e memória 8GB DDR3, dá para fazer bastante coisa. Então acredito que possa valer a pena se seu orçamento for muito baixo para investir em algo melhor.

55 minutos atrás, André Emiliano disse:

placa-mãe Asus P5G41T-M lx v2 ou Gigabyte GA-G41MT-S2 (não sei qual é melhor das placas-mãe, li comentários de que Asus é melhor, mas que dá mais problema, por isso coloquei as duas)

Recomendaria a Asus. Tive uma P5G41T-M LX, e só tive problema devido a um overclock que fiz que a placa-mãe não suportava. Gigabyte eu sei que dá bastante problema, mas não sei dizer se o mesmo vale para as G41... Na dúvida, melhor ir de Asus.

55 minutos atrás, André Emiliano disse:

e uma fonte genérica, porém de 450w reais (segundo o técnico) já iria me suprir muito bem para o tipo de uso diário que eu faço

Não recomendo fonte genérica para ninguém... Elas dificilmente vão oferecer de fato a potência que prometem, principalmente se prometem uma potência alta como 450W. Recomendo que, pelo menos na fonte, invista um pouco mais e compre uma que seja de boa marca. Este tópico vai te ajudar:

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...