Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, meu Notebook tem um HD SSD de 128 gb que praticamente comporta no Windows. Eu tô querendo por 1tb porém do modelo SSD M2 que e mais rápido.

Mas minha dúvida se isto e compatível. Eu não consegui saber onde posso saber disso. Liguei pra Dell agora e atendimento encerrou agora pelo horário, mas já me disse no atendimento virtual que minha garantia terminou. Pode ser cobrado a parte porém não sei se vão cobrar por uma simples informação.

Segue em anexo o modelo identificado  pela etiqueta. 

Eu vi uma vídeos no YouTube falando de uns adaptadores caso não tenha suporte, mas aí vi o cara falando super bem, mas um cada que parecia conhecer falando que pode perder performance aí adianta nada. Não estou insatisfeito com micro, ele abre super rápido e trabalho com desenvolvimento, ele tem SSD de 128 gb. Um outro de 1tb normal, ocorre que devido as ferramentas que uso serem grandes, não dá instalar isso no disco c aí tô instalando na outra partição do outro HD. Então minha ideia e instalar tudo no disco c mesmo em HD SSD bom. O micro já tem uma memória bacana de 16gb. Pode parece exagero, mas aí tô pensando em por um Linux em uns 200gb o resto me atenderia bem. 

Screenshot_2021-02-03-21-13-13-804_com.android.chrome.jpg

Postado

Ola, meu Notebook tem um HD SSD de 128 gb que praticamente comporta no Windows. Eu tô querendo por 1tb porém do modelo SSD M2 que e mais rápido.

Mas minha dúvida se isto e compatível. Eu não consegui saber onde posso saber disso. Liguei pra Dell agora e atendimento encerrou agora pelo horário, mas já me disse no atendimento virtual que minha garantia terminou. Pode ser cobrado a parte porém não sei se vão cobrar por uma simples informação.

Segue em anexo o modelo identificado pela etiqueta. 

Eu vi uma vídeos no YouTube falando de uns adaptadores caso não tenha suporte, mas aí vi o cara falando super bem, mas um cada que parecia conhecer falando que pode perder performance aí adianta nada. Não estou insatisfeito com micro, ele abre super rápido e trabalho com desenvolvimento, ele tem SSD de 128 gb. Um outro de 1tb normal, ocorre que devido as ferramentas que uso serem grandes, não dá instalar isso no disco c aí tô instalando na outra partição do outro HD. Então minha ideia e instalar tudo no disco c mesmo em HD SSD bom. O micro já tem uma memória bacana de 16gb. Pode parece exagero, mas aí tô pensando em por um Linux em uns 200gb o resto me atenderia bem. 

Screenshot_2021-02-03-21-13-13-804_com.android.chrome.jpg

Postado
36 minutos atrás, Math.Pi disse:

Teoricamente, é compatível. No vídeo abaixo, vemos a instalação de um SSD NVMe.

Qual modelo deste SSD sabe me dizer?

https://www.kabum.com.br/produto/127701/ssd-xpg-s41-tuf-1tb-m-2-pcie-leituras-3500mb-s-gravacoes-3000mb-s-agammixs41-1t-c?gclid=Cj0KCQiAx9mABhD0ARIsAEfpavSFwGH6Whn7xnIXyZs_3hmgdn3B3x1_sV5k9rFqBzd8yq0Kw0uKMm0aAshYEALw_wcB

Esse Kabum parede maior, eu trabalho com software, mas hardware jesus eu sou uma negação. Olhando a foto parece diferente do vídeo (no vídeo parece bem pequena). E parece existir m2 mais rápido e mais lenta ou tô falando besteira? 

• Membro VIP
Postado

@johnbh3 MP510.

Eu só não sei dizer se o M.2 é pci-e x2 ou x4. Se for X2, vai limitar em 2000MB/s de leitura/gravação.

Em 03/02/2021 às 22:08, johnbh3 disse:

Parece bom.

https://www.adata.com/upload/downloadfile/XPG_GAMMIX S41_datasheet_PT_20201019.pdf

Cache de DRAM, 5 anos de garantia, TBW ok (claro 1TB também).

• Membro VIP
Postado

Suporta tamanhos maiores, como 1 e 2TB, no entanto a Dell não fornece eles com essa configuração.

Você pode adquirir um SSD M2 sem problemas, só verifique se ele aceita SATA e/ou NVME 

• 4 meses depois...
Postado

Boa noite,

Eu tenho um Dell Inspiron Ultrafino I15-7580

Ele veio com um SSD m2 de 128gb apenas. Estou olhando um outro m2 de 1tb mas olhando o manual eu me deparei com essa informação

L

Armazenamento
Tabela 10. Especicações de armazenamento
Tipo de armazenamento Tipo de interface Capacity (Capacidade)
Um disco rígido de 2,5 polegadas SATA AHCI 6 Gbps Até 1 TB
Uma unidade de estado sólido 2280 M.2
• SATA AHCI 6 Gbps
• PCIe NVMe de até 32 Gbps
Até 512 GB como o note já veio com 1tb de Sata e 128 de SSD eu entendi que o notebook vai dá suporte a um hd data 1tb e o ssd não posso comprar de 1tb porque da suporte a 1tb. Eu estou correto?

Screenshot_2021-07-03-21-32-27-817_com.google.android.apps.docs.jpg

Postado
32 minutos atrás, Math.Pi disse:

@johnbh3 Boa noite. Está errado.

Está escrito aí que você pode usar um SSD até 512GB, independente do tamanho do HD.

Desculpe, então entendi. Eu estou errado? Não e limitado a 512gb? Ou seja não vai reconhecer 1tb do m2. 

512GB independente do tamanho fiquei confuso 

• Membro VIP
Postado

Você tem um HD de 1TB OK.

Agora vai trocar o SSD. Só pode colocar SSD até 512GB, entendeu? 1TB não rola. Pelo menos não oficialmente.

Mas como você pode ver nas outras respostas aí em cima, é possível que consiga usar 1TB.

Postado
34 minutos atrás, Math.Pi disse:

Você tem um HD de 1TB OK.

Agora vai trocar o SSD. Só pode colocar SSD até 512GB, entendeu? 1TB não rola. Pelo menos não oficialmente.

Mas como você pode ver nas outras respostas aí em cima, é possível que consiga usar 1TB.

Ah sim, entendi

Mas se eu quiser deixar de usar o 1tb sata e usar somente 1tb de ssd posso então?  Ou o slot do SSD só comporta de qualquer jeito 512gb?

Postado

Bom dia, ok vou comprar o SSD 512

eu estou olhando aqui em postagens da Dell aqui agora e outro rolo que não vai usar toda capacidade do SSD talvez abaixo da metade 

https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Inspiron-15-7572-Dúvida-Compatibilidade-SSD-M2/td-p/7237051/page/2

Este sdd Samsung evo tem velocidade incrível https://www.mercadolivre.com.br/disco-solido-interno-samsung-970-evo-mz-v7e500-500gb/p/MLB10075301

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...