Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou cogitando comprar uma placa-mãe LGA 1356, X79 no ali..mas mas a memoria ram que é especificada para placa é ECC, sei que algumas placas desktop suportam memoria de servidor..mas muito recentemente, algo entre 1 semana atrás comprei 2 pentes de 4gb DDR3 1333...é estou usando no meu PC atual, queria saber se essa placa-mãe x79 conseguiria rodar com as de desktop...se alguém tiver uma placa igual é já tiver feito testes..

Postado
13 minutos atrás, Heitor gjz disse:

Estou cogitando comprar uma placa-mãe LGA 1356, X79 no ali..mas mas a memoria ram que é especificada para placa é ECC, sei que algumas placas desktop suportam memoria de servidor..mas muito recentemente, algo entre 1 semana atrás comprei 2 pentes de 4gb DDR3 1333...é estou usando no meu PC atual, queria saber se essa placa-mãe x79 conseguiria rodar com as de desktop...se alguém tiver uma placa igual é já tiver feito testes..

Se sua RAM atual é ECC, o que eu duvido muito, pode usar. Se não, não pode. Simples assim.

Postado

@Imakuni No anúncio diz o seguinte "

Soquete de memória: 2 * DDR3

Memória máxima suportada: 2*16g DDR3

Tipo de memória suportado: não-ecc/reg ecc/ecc (a ram do servidor não pode trabalhar com a ram do desktop, tem o problema da compabilidade.)"...

Postado
1 hora atrás, Heitor gjz disse:

Tipo de memória suportado: não-ecc/reg ecc/ecc (a ram do servidor não pode trabalhar com a ram do desktop, tem o problema da compabilidade.)"...

É mais fácil dizer qual a sua placa-mãe atual.

Postado
14 minutos atrás, Heitor gjz disse:

Pelo o que diz aqui, a placa-mãe suporta DDR3 comum e ecc mas as duas não podem ser usadas juntas. Ou você usa DDR3 comum, ou usa DDR3 ecc.

• mês depois...
Postado

Atualizando que a placa X79 já chegou, é fiz os testes com as Memórias de desktop, é funcionou Completa é Perfeitamente...

Não teve nenhuma incompatibilidade, então pode usar sim tranquilo, a placa vai funcionar tanto memórias de Servidor, quanto as de Desktop...mas apenas em pentes separados, apenas memórias de servidor ou apenas de desktop, não dá pra misturar as duas..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!