Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Em um post anterior, eu reclamei de quedas de frames em jogos mesmo com o computador estar rodando esses jogos com folga, uso de gpu e cpu baixo, uso de vram e ram baixos, temperaturas ótimas, etc.
Mesmo por estar trabalhando com folga, eu raparei que em momentos aleatórios do jogo o uso de cpu sobe pra 100%, causa quedas de frames e depois de 2 segundos volta ao normal... Aliás, pra quem quiser ver o post que fiz com todos os detalhes, tá aqui.

Depois que dei uma olhada em outros posts com problemas parecidos, pensei que poderia ser a fonte do meu PC, que é do tipo bomba. Ela "entrega" 500w, mas é genérica.
Como eu não entendo muito sobre esses assuntos de energia e tensão que a fonte entrega pro PC, deixei um print mostrando as voltagens que a placa-mãe tá recebendo e distribuindo pros componentes, daí quero saber de vocês se tem algo de errado e se pode ser essa a causa do problema. Em questões de temperatura, tá tudo ótimo, os componentes não ultrapassam os 60º durante a gameplay. 

Vocês acham que a fonte pode causar algum problema de desempenho em jogos? 

sla.jpg

Postado

@Laerze pelos meu ensinamentos, fonte genérica só congela o PC, mas diminuir o desempenho não, mas pode ser que sim, cause perda de desempenho

pra saber só usando uma fonte de qualidade, uma fonte boa e barata que conheço é a Mancer Thunder, dá pra usar ela de testes

• Confuso 1
Postado

Bom dia, tudo bem? Bom, fontes de má qualidade podem, sim, causar um certo decaimento de desempenho, aliás, pode fornecer valores diferentes de tensão . Geralmente, o que ocorre é que o componente alimentado precisa forçar a retificação de energia, “cansando” mais e "gerando" mais calor. Isso é prejudicial para qualquer eletrônico, pois sua vida útil diminui de forma significativa. Então, procure por fontes de boa qualidade. Terá que desembolsar um pouco mais? Sim, mas é melhor.

• Curtir 1
Postado

fonte ruim é a chave de tudo q não presta no PC, desde desempenho pifio ao risco de danificar uma peca ou varias pecas

fonte é algo primordial em qualquer PC e que infelizmente muitas pessoas não levam em consideracao na hora de montar um PC.. sempre deixam pra economizar nela, sendo q deveria ser o oposto.. em fonte, você nunca deve economizar e sempre adquirir aquelas minimamente decentes

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...