Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, estou aberto a sugestões sobre um possível upgrade nesse PC antigo.

Gostaria de saber se é possível aumentar a memória, nem que seja apenas um pouco, atualmente ele conta com 1gb DDR2. E o processador é um Celeron 347 (3,06 GHz), também trocaria se houvesse outro melhor.

Aproveitando, se puderem achar o manual dessa placa-mãe agradeço, pois tentei mas não consegui.

• Membro VIP
Postado

A plataforma desse PC é absurdamente velha e não vale investimento.

Inclusive, a performance dele é pífia para sistemas atuais. Talvez você consiga alguma coisa com Linux, mas Windows ele provavelmente vai sofrer.

26 minutos atrás, Rafael Belegante disse:

se puderem achar o manual dessa placa-mãe agradeço, pois tentei mas não consegui.

Qual o modelo da placa-mãe?

Postado
1 hora atrás, Rio McCloud disse:

A plataforma desse PC é absurdamente velha e não vale investimento.

Inclusive, a performance dele é pífia para sistemas atuais. Talvez você consiga alguma coisa com Linux, mas Windows ele provavelmente vai sofrer.

Qual o modelo da placa-mãe?

Eu imaginei que não iria vale o investimento, mas mesmo assim gostaria de deixa-lo "vivo" por mais um tempo. A placa-mãe dele é a msi-7222 v3 (p4m800).221252105_IMG_20210705_1001188163.thumb.jpg.3cde07279619c9804bb1364d636eaf88.jpg

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Acredito que o manual seja este: https://www.manualslib.com/manual/360304/Msi-Ms-7222.html

4 minutos atrás, Rafael Belegante disse:

Eu imaginei que não iria vale o investimento, mas mesmo assim gostaria de deixa-lo "vivo" por mais um tempo

Eu tentaria instalar alguma distribuição Linux nele, existem algumas bem leves que podem quebrar um galho. Talvez o Windows 8.1 x86 rode de forma minimamente decente, mas acho difícil.

Postado
1 hora atrás, Rio McCloud disse:

Acredito que o manual seja este: https://www.manualslib.com/manual/360304/Msi-Ms-7222.html

Eu tentaria instalar alguma distribuição Linux nele, existem algumas bem leves que podem quebrar um galho. Talvez o Windows 8.1 x86 rode de forma minimamente decente, mas acho difícil.

Então, dei uma lida no manual, lá diz que a placa aguenta até 2gb de memória. E que suportaria um e5500.

Pois bem, achas que se eu colocar um e5500 com 2gb de ram, ele ficaria usável para coisas como internet e Office? Só coisas básicas mesmo.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Rafael Belegante disse:

Pois bem, achas que se eu colocar um e5500 com 2gb de ram, ele ficaria usável para coisas como internet e Office? Só coisas básicas mesmo.

Dependendo dos sites, talvez ele possa engasgar um pouco (como reprodução de vídeos no YouTube), mas Office ele deve rodar bem.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Rafael Belegante disse:

Já aproveitando, você saberia me dizer um kit para, quem sabe, trocar as peças no futuro. Em um orçamento de até 700 reais.

Infelizmente não posso te ajudar com isso, outros membros podem te dar dicas melhores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!