Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC antigo , porém ele me surpreendeu muito pelo desempenho que ele me mostrou em alguns jogos, Uma placa-mãe X58M(MS-7593), Processador i7-950,Placa de video Geforce 9400 GT e com 8gb de Ram.

Consegui rodar o Gta V modo historia a uns 30-50 FPS com tudo no minimo e algumas alterações para deixar mais leve, CS GO rodando a quase igual...Ambas com resolução baixa. Como hoje em dia está muito caro pra montar um PC pra rodar jogos sem sofrer com as quedas de FPS - aprox 3 mil reais e olhe lá. Estava pensando em comprar uma Placa de Video Boa e mais um pente de 8GB , porém a minha duvida é uma GTX 1050 por exemplo, ela funcionaria legal sem Gargalo com a CONFIG que tenho ? Pois a Placa e Processador estão Ultrapassados.

Postado
16 minutos atrás, CleitonC disse:

Tenho um PC antigo , porém ele me surpreendeu muito pelo desempenho que ele me mostrou em alguns jogos, Uma placa-mãe X58M(MS-7593), Processador i7-950,Placa de video Geforce 9400 GT e com 8gb de Ram.

Consegui rodar o Gta V modo historia a uns 30-50 FPS com tudo no minimo e algumas alterações para deixar mais leve, CS GO rodando a quase igual...Ambas com resolução baixa. Como hoje em dia está muito caro pra montar um PC pra rodar jogos sem sofrer com as quedas de FPS - aprox 3 mil reais e olhe lá. Estava pensando em comprar uma Placa de Video Boa e mais um pente de 8GB , porém a minha duvida é uma GTX 1050 por exemplo, ela funcionaria legal sem Gargalo com a CONFIG que tenho ? Pois a Placa e Processador estão Ultrapassados.

Funcionar vai, mas o processador vai limitar bastante o desempenho da placa de vídeo.

PS: Qual marca, modelo e potência da fonte?

Qual a resolução usada nos jogos?

Postado

E a fonte não ajuda muito, modelo genérico que apesar de constar como sendo 500w não deve entregar mais que 200, então vai ser complicado colocar uma 1050 junto de uma fonte como a sua.

O ideal seria trocar.

PS: Você citou a dificuldade para fazer um upgrade visto alto custo dos componentes etc, mas cogitou a compra de uma GTX 1050ti, você sabe que essa placa custa mais de 2k atualmente?

Outro detalhe, no seu post não consta, mas na notificação que recebi por email diz que a resolução utilizada é 800x600 e 640x480 certo? Se seu monitor tiver realmente uma resolução tão baixa não vale a pena investir nessa placa de vídeo pois ela será muito subutilizada, é basicamente comprar uma ferrari e só poder andar a 80km/hr sendo que ela chega a mais de 300.

No seu lugar eu compraria uma GTX 650 no aliexpress por pouco mais de 300 reais e guardaria o resto para fazer um upgrade no restante do PC futuramente.

https://pt.aliexpress.com/item/32862940387.html?spm=a2g0o.cart.0.0.15163c003C9AmD&mp=1

Postado
3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

resolução utilizada é 800x600 e 640x480 certo?

Eu uso esta resolução apenas  para jogar , para ter mais desempenho.

No caso , se eu comprar essa GTX 650 irei precisar de uma fonte mais potente ?

Postado
2 horas atrás, CleitonC disse:

Eu uso esta resolução apenas  para jogar , para ter mais desempenho.

Se você comprar uma placa de vídeo poderá aumentar a resolução, baixa resolução vai sobrecarregar seu processador.

2 horas atrás, CleitonC disse:

No caso , se eu comprar essa GTX 650 irei precisar de uma fonte mais potente ?

A questão não é a potência pois o consumo da GTX 650 é baixo, mas sim a baixa qualidade da fonte. Como se trata de um setup de entrada talvez nem vale muito a pena gastar em outra fonte.
Compra a placa e testa, se tiver problema troca a fonte depois.

Postado

@NIGHT FALL  Ok irmão, Muito obrigado pela atenção e pelas dicas,agradeço pela ajuda. 

Um abraço e uma Boa noite!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!