Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meus dispositivos não conectam no repetidor e bluetooth "bloqueia" o wifi do cel


Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Eu não sei o que está acontecendo no meu quarto, mas ele não fica muito longe do roteador padrão da Vivo fibra (serviço que uso em casa), e mesmo assim eu tenho uma série de problemas em me conectar ao Wi-fi.

Meu celular conecta de boa, mas quando eu conecto o meu fone bluetooth no meu celular, ele simplesmente desliga o wi-fi, ou fica conectando e desconectando sem parar, ou fica conectado mas sem internet. Não sei se tem algo a ver com a frequencia do meu celular, que só conecta na rede de 2,4GHz, ou sei lá.

Junto desse problema, o meu PC (o qual não tem wifi nativo, e eu tive que comprar uma antena usb pra ter o acesso), não consegue se conectar ao wifi do meu roteador, e pra isso, eu tive que comprar um repetidor pra conseguir fazer meu PC conseguir se conectar. Só que quando eu ligo o repetidor, eu conecto meu PC, meu celular não consegue se conectar estavelmente ao wifi, nem do repetidor, nem do roteador. Eu só consigo fazer meu celular se conectar ao repetidor se desconectar o PC. Então meio que eu sou obrigado a ter que ter internet ou no PC, ou no celular, junto do fato de absolutamente não conseguir usar o wifi no celular, enquanto eu estou com meu fone bluetooth conectado. Está um caos, não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pra facilitar quem for ajudar informe os modelos dos aparelhos. O bluetooth pode causar interferência. O roteador da Vivo pode ter o sinal muito fraco ou ter interferência de outros WiFi na vizinhança. Mude o canal de transmissão para ver se melhora. O adaptador WiFi tem que ser de boa qualidade para funcionar direito.

Se teve que usar um repetidor é por que o sinal está muito fraco, se possível mude o roteador da Vivo para mais perto. Repetidor não é uma boa solução, melhor usar um segundo roteador como AP ou WDS. Obstáculos como paredes prejudicam muito o WiFi.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Ricardov

Entendi. Eu não consigo mudar o modem da vivo de lugar. É possível eu conectar um outro roteador melhor, nessa da vivo, pro sinal da casa inteira ficar melhor? Se sim, essa seria uma boa solução?

E a respeito do meu fone, é um Syllable S101, e meu celular é um Zenfone Max Pro M1. Existe alguma solução para isso, ou vou ter que ficar sem usar meu fone junto do wi-fi para sempre? Se eu usasse num celular que se conectasse a uma rede 5GHz, resolveria?

Obrigado.

9 minutos atrás, Ricardov disse:

Pra facilitar quem for ajudar informe os modelos dos aparelhos. O bluetooth pode causar interferência. O roteador da Vivo pode ter o sinal muito fraco ou ter interferência de outros WiFi na vizinhança. Mude o canal de transmissão para ver se melhora. O adaptador WiFi tem que ser de boa qualidade para funcionar direito.

Se teve que usar um repetidor é por que o sinal está muito fraco, se possível mude o roteador da Vivo para mais perto. Repetidor não é uma boa solução, melhor usar um segundo roteador como AP ou WDS. Obstáculos como paredes prejudicam muito o WiFi.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Ricardov disse:

Qual o adaptador WiFi do PC? Qual o modelo do roteador da Vivo? Qual a distancia? Tem paredes? Consegue passar um cabo? Sem informação não tem como ajudar.

 

O sinal do 5GHz é bem mais fraco, não vai resolver.

O adaptador WiFi do PC é um Inova 802.IIN CHI-6401. O roteador da Vivo é um Askey Rtf3505vw-N2. A distância do meu quarto até o roteador é de mais ou menos 6 metros, com duas paredes nesse intervalo. Não consigo passar nenhum cabo de rede, por isso procurei uma solução sem fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se possível teste com outro adaptador WiFi. Pode instalar um segundo roteador ligado ao da Vivo com cabo e que fique mais próximo ou usar WDS (os roteadores tem que ser compatíveis). Outras possibilidades são usar um adaptador powerline (transmite a internet usando a rede elétrica do local) e também usar roteadores mesh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...