Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

antivírus gratis e vírustotal confiavel?


Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

Olá, queria saber se existe algum antivírus grátis bom e seguro? Por enquanto eu meu computador esta sendo protegido com o avast e não me sinto muito seguro com ele, além dele também uso o site vírustotal sempre que instalo um arquivo, mas não faz tanto tempo que comecei a fazer isso e talvez algo possa ter passado.

Outra duvida é se o site virustotal é realmente confiável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Rafael topzera disse:

Olá, queria saber se existe algum antivírus grátis bom e seguro? Por enquanto eu meu computador esta sendo protegido com o avast e não me sinto muito seguro com ele, além dele também uso o site vírustotal sempre que instalo um arquivo, mas não faz tanto tempo que comecei a fazer isso e talvez algo possa ter passado.

 

O Avast (e o AVG, que também é da Avast) é pesado e deixa muita coisa passar, não o use. Sobre um antivírus eficiente e gratuito, o próprio Windows Defender, se configurado corretamente, é uma excelente opção. Se quiser usar uma solução de terceiros, teste o Kaspersky Security Cloud Free ou o Bitdefender Antivirus Free Edition.

 

6 minutos atrás, Rafael topzera disse:

Outra duvida é se o site virustotal é realmente confiável?

 

Sim, ele é uma ótima opção de "segunda opinião", caso você suspeite de um arquivo mas o seu antivírus não detecta nada.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rio McCloud disse:

 

O Avast (e o AVG, que também é da Avast) é pesado e deixa muita coisa passar, não o use. Sobre um antivírus eficiente e gratuito, o próprio Windows Defender, se configurado corretamente, é uma excelente opção. Se quiser usar uma solução de terceiros, teste o Kaspersky Security Cloud Free ou o Bitdefender Antivirus Free Edition.

 

 

Sim, ele é uma ótima opção de "segunda opinião", caso você suspeite de um arquivo mas o seu antivírus não detecta nada.

Ja ouvi falar muito bem do Windows Defender, e ja tentei utiliza-lo, e quando eu pesquiso ele no meu computador (apertando a tecla Windows e indo na lupa no canto) e tento abrir ele aparece a seguinte mensagem "O aplicativo foi desligado e não esta monitorando o computador. Se estiver usando outro aplicativo para verificar a presença de software indesejado ou mal-intencionado, use a Central de Ações para ver o status desse aplicativo" e não sei resolver isso, caso possa me ajudar ficaria agradecido.

 

Obs: uso o Windows 8.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
49 minutos atrás, Rafael topzera disse:

Ja ouvi falar muito bem do Windows Defender, e ja tentei utiliza-lo, e quando eu pesquiso ele no meu computador (apertando a tecla Windows e indo na lupa no canto) e tento abrir ele aparece a seguinte mensagem "O aplicativo foi desligado e não esta monitorando o computador. Se estiver usando outro aplicativo para verificar a presença de software indesejado ou mal-intencionado, use a Central de Ações para ver o status desse aplicativo" e não sei resolver isso, caso possa me ajudar ficaria agradecido.

 

Obs: uso o Windows 8.1

 

Oh, você está no Windows 8.1? Então recomendo usar o Kaspersky, Bitdefender ou o Panda que nosso amigo @wagner2029 disse, visto que o Defender das versões anteriores do Windows não possui todos os recursos do Windows Defender presente no Windows 10.

 

Essa mensagem que você citou só é exibida quando o Defender está desativado ou há algum antivírus de terceiros instalados.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...