Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu PC tinha uma fonte defeituosa e eu troquei ela e uma memoria ram semana passada, mas meu PC continua a desligar

Ele simplesmente apaga do nada como se a tomada fosse tirada. Ele desliga com tudo

Setup

Fonte Pichau Nidus 500 w( a antiga era uma goldentech G500) 

placa-mãe: GA H110MH DDR3 

Ram: Kingston ValueRAM 8GB DDR3L 1600MHZ (também é nova)

CPU: I57400 3.0 GHz

Postado
32 minutos atrás, josefino56 disse:

meu PC tinha uma fonte defeituosa e eu troquei ela e uma memoria ram semana passada, mas meu PC continua a desligar

Ele simplesmente apaga do nada como se a tomada fosse tirada. Ele desliga com tudo

Setup

Fonte Pichau Nidus 500 w( a antiga era uma goldentech G500) 

placa-mãe: GA H110MH DDR3 

Ram: Kingston ValueRAM 8GB DDR3L 1600MHZ (também é nova)

CPU: I57400 3.0 GHz

1º - Marca e modelo do gabinete e quantas fans existe nele para refrigeração?

2º - Esse problema acontece ao usar algum aplicativo pesado como jogos por exemplo ou em qualquer momento?

3º - Usa estabilizador?

Postado
26 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@josefino56 Já checou as temperaturas? 

Ainda não. Estou tentando ligar pra testar isso, mas como ele fica desligando estou com medo de ficar ligando o tempo todo

Postado

@josefino56 já rodou o memtestx86?

existe a possibilidade dessa fonte estar estragada tb.

Uma vez fui testar uma maquina , tirei duas fonte novas da caixa, a maquina continuou travando, estava quase condenando a placa ~mae quando resolvi tirar a fonte do PC da recepção e a maquina funcionou normal.

Postado
23 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

1º - Marca e modelo do gabinete e quantas fans existe nele para refrigeração?

2º - Esse problema acontece ao usar algum aplicativo pesado como jogos por exemplo ou em qualquer momento?

3º - Usa estabilizador?

É um gabinete Goldentech GT26 "Gamer" , Gabinete simples sem fans adicionais. Ele só tem coolers na fonte e no processador 

2: Na real esse problema acontece até quando o Windows esta iniciando e estou acessando os navegadores, sem nada pesado rodando por tras

3: Sem estabilizador. Só filtro de linha porém por enquanto sem aterramento 

6 minutos atrás, wagner2029 disse:

@josefino56 já rodou o memtestx86?

existe a possibilidade dessa fonte estar estragada tb.

Uma vez fui testar uma maquina , tirei duas fonte novas da caixa, a maquina continuou travando, estava quase condenando a placa ~mae quando resolvi tirar a fonte do PC da recepção e a maquina funcionou normal.

irei rodar ele assim que possivel.

Mas como assim cara? Essa fonte é bem nova, tem pouco mais de 1 semana que chegou aqui em casa. Não vejo como ela pode ser o problema

Postado

@josefino56 só porque é nova não quer dizer que não esteja estragada, não estou dizendo que é ela, estou dizendo que você não deve desconsiderar essa possibilidade.

lembro agora de outro causo que ouvi, o mecanico tirou um tensor novo, original , na caixa e instalou em uma hornet, a moto alcançava 140 e amarrava, o cara fuçou uma semana inteira na moto pra descobrir que o tensor estava estragado de fabrica.

Não se deve confiar em peça.

Postado
27 minutos atrás, josefino56 disse:

É um gabinete Goldentech GT26 "Gamer" , Gabinete simples sem fans adicionais. Ele só tem coolers na fonte e no processador 

É um gabinete bem ruim no quesito refrigeração, já tenha isso em mente, mesmo que o problema esteja ocorrendo sem nada pesado aberto é interessante fazer um monitoramento das temperaturas apenas por precalção.

35 minutos atrás, josefino56 disse:

3: Sem estabilizador. Só filtro de linha porém por enquanto sem aterramento irei rodar ele assim que possivel.

Se não usa estabilizador já é um ponto positivo, aterramento e filtro não vão interferir no funcionamento do setup, são apenas medidas protetivas.

35 minutos atrás, josefino56 disse:

Mas como assim cara? Essa fonte é bem nova, tem pouco mais de 1 semana que chegou aqui em casa. Não vejo como ela pode ser o problema

Não se apegue a essa ideia, produto novo também apresenta problema, porém não creio que seja esse o caso.

O ideal é testar o hardware em situações diferentes e ver com ele se comporta. Normalmente problemas de memória não causam desligamento, causam travamento.
O que pode ter acontecido (apenas uma suspeita) é um dano na placa-mãe devido ao uso de uma fonte ruim.

• Curtir 1
Postado
agora, NIGHT FALL disse:

é interessante fazer um monitoramento das temperaturas apenas por precalção.

Sabe se existe algum software que guarde logs de temperatura? Para que caso o computador desligue eu consiga ver o ultimo registro da temperatura dele quando ligar de novo 

Postado
18 minutos atrás, josefino56 disse:

Sabe se existe algum software que guarde logs de temperatura? Para que caso o computador desligue eu consiga ver o ultimo registro da temperatura dele quando ligar de novo 

A maioria dos programas vai gravar apenas a temperatura máxima, a mínima e a atual, porém isso já pode ser de grande ajuda.
Dois que eu gosto bastante são o HWmonitor ou Hwinfo.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

O que pode ter acontecido (apenas uma suspeita) é um dano na placa-mãe devido ao uso de uma fonte ruim

Existe algum software que posso utilizar pra testar se o problema é a placa-mãe? Ja que eu ja troquei a fonte, mesmo com esses desligamentos sabe dizer se ainda existe o risco de alguma peça queimar ou ter danos mesmo com uma fonte decente?

Postado
14 minutos atrás, josefino56 disse:

Existe algum software que posso utilizar pra testar se o problema é a placa-mãe?

Isso só com equipamento para medição normalmente encontrado em assistências técnicas especializadas.

16 minutos atrás, josefino56 disse:

Ja que eu ja troquei a fonte, mesmo com esses desligamentos sabe dizer se ainda existe o risco de alguma peça queimar ou ter danos mesmo com uma fonte decente?

Se a placa-mãe já tiver sido danificada e estiver em curto, a fonte utilizada agora não vai mudar isso.

De toda forma isso é apenas uma suspeita, seria o caso mais extremo, porém baseado em seus relatos existem sim essa possibilidade.
Experimente também testar a máquina em outra tomada, para atestar que não há algum problema na rede elétrica.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Se a placa-mãe já tiver sido danificada e estiver em curto, a fonte utilizada agora não vai mudar isso

Ela poderia queimar a memoria nova dessa forma? 

Postado
17 horas atrás, josefino56 disse:

Ela poderia queimar a memoria nova dessa forma? 

Se a placa-mãe estiver em curto em algum local relacionado a memória, creio que possa sim, lembrando que isso não passa de teoria.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...