Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual a função de um auxiliar de informática em um provedor de internet?


Posts recomendados

Eu fui convidado por uma empresa para fazer uma seleção para o cargo de auxiliar de informática. Porém, essa empresa trabalha com fornecimento de internet, fibra optica mais especificadamente. E ela exigiu que eu possuisse moto.

Nesse caso, eu queria saber qual a função de um auxiliar de informática em um provedor de internet?? Eu vou ter uma funçâo mais interna na empresa?? Vou prestar suporte aos usuários nas casas deles?? Vou subir em poste?? Alguém que pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Felipe

Creio pela pergunta, que você é jovem, talvez seja sua 1ª entrevista.
Normalmente as empresas explicam mais detalhes de como será seu trabalho, na entrevista.

Creio que você não subirá em postes, pois para isso tem que ter uns cursos técnicos e tal, que a empresa colocaria nos requisitos de emprego.
Como pediram moto como requisito, creio que você será o cara que vai na casa das pessoas quando detectarem que é problema interno, normalmente trocará o modem ou fará outros testes no local.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

Boa Noite Felipe

Creio pela pergunta, que você é jovem, talvez seja sua 1ª entrevista.
Normalmente as empresas explicam mais detalhes de como será seu trabalho, na entrevista.

Creio que você não subirá em postes, pois para isso tem que ter uns cursos técnicos e tal, que a empresa colocaria nos requisitos de emprego.
Como pediram moto como requisito, creio que você será o cara que vai na casa das pessoas quando detectarem que é problema interno, normalmente trocará o modem ou fará outros testes no local.
 

Realmente é minha primeira oportunidade. A mulher citou mais especificadamente "seleção". Não sei ainda se já é uma entrevista em si. No caso eu tenho um curso de técnico em informática completo. Fique com essa dúvida porque já é pra amanhã, e não tenho muito interesse em trabalhar indo de casa em casa de pessoas na minha cidade. A unica possibilidade seria se eu atuasse la dentro da propria empresa. Acha que tem chance de ocorrer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Felipesiqueira833 disse:

Eu fui convidado por uma empresa para fazer uma seleção para o cargo de auxiliar de informática. Porém, essa empresa trabalha com fornecimento de internet, fibra optica mais especificadamente. E ela exigiu que eu possuisse moto.

Nesse caso, eu queria saber qual a função de um auxiliar de informática em um provedor de internet?? Eu vou ter uma funçâo mais interna na empresa?? Vou prestar suporte aos usuários nas casas deles?? Vou subir em poste?? Alguém que pode me ajudar??

 

Provavelmente ser técnico externo para instalação de internet na casa dos clientes, configurar e retirar equipamento etc, por ser uma função de auxiliar você deve ser assessorado por alguém mais experiente, mas como em todo provedor, essas são as funções básicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Felipesiqueira833 

17 horas atrás, Felipesiqueira833 disse:

qual a função de um auxiliar de informática em um provedor de internet?

 

Não há como saber. É um título vago e que dependerá da empresa. Você deverá perguntar a eles quais são as tarefas a serem executadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...