Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, estou procurando um PC Gamer já montado para comprar, pois o meu notebook de 2014 não está mais dando muito conta. Achei esse aqui, mas não entendo taaaaanto sobre, então queria pedir ajuda. Ele poderia rodar League Of Legends, Valorant, Overwatch, Adobe After Effects e Premiere Pro com um desempenho bom, tipo, pelo menos uns 40fps?

Link: https://www.pontofrio.com.br/Informatica/Computadores/PC-gamer-xp-intel-core-i7-8gb-ram-placa-de-video-radeon-rx-550-4gb-HD-2tb-500w-3green-1509988553.html?IdSku=1509988553

Especificações:

Processador
Marca: Intel
Modelo: Core i7
Núcleos: 4
Threads: 8
Cache: 8MB

Memória
Capacidade: 8GB

Placa de Vídeo Radeon RX 550 4GB
Memória:
Capacidade: 4GB
Tipo: GDDR5
Clock: 1500MHz x4 (6,0 Gbps)
Interface: 128 bits

GPU:
Processador de fluxo: 512 Unidades
Clock do motor: até 1071MHz
Recursos:
DirectX 12

• Solução
Postado

Roda sim esses jogos em 60+ FPS full HD presset mediana ou alta dependendo do jogo, só edição de vídeo que não é o mais ideal, mas dá pra quebrar o galho. Mas não compre esse PC não, tá caro, o vendedor nem especifica o modelo do i7, fonte de alimentação provavelmente é bomba, memória deve ser DDR3...
Se quiser comprar PC montado vê na Kabum/Pichau e manda aqui no forum, pois mesmo tendo PCs melhores nessas lojas, muitas vezes eles também socam uns componentes ruins (geralmente fonte). Mas se tiver paciência, o melhor e geralmente mais barato mesmo é montar o PC comprando as peças separadas, que também é uma boa oportunidade para aprender um pouco do mundo da computação.

Postado

Amigo, esse PC é furada, preço absurdo, peças ultrapassadas, pouca memória RAM, não tem nada de gamer, vai ser só dor de cabeça e perda de dinheiro. PCs montados interessantes só em lojas como Pichau e Terabyte, mas mesmo assim EU não compraria, você só conseguirá a melhor opção possível escolhendo peça por peça.

• Curtir 1
Postado

11 minutos atrás, Acvale7 disse:

Roda sim esses jogos em 60+ FPS full HD presset mediana ou alta dependendo do jogo, só edição de vídeo que não é o mais ideal, mas dá pra quebrar o galho. Mas não compre esse PC não, tá caro, o vendedor nem especifica o modelo do i7, fonte de alimentação provavelmente é bomba, memória deve ser DDR3...
Se quiser comprar PC montado vê na Kabum/Pichau e manda aqui no forum, pois mesmo tendo PCs melhores nessas lojas, muitas vezes eles também socam uns componentes ruins (geralmente fonte). Mas se tiver paciência, o melhor e geralmente mais barato mesmo é montar o PC comprando as peças separadas, que também é uma boa oportunidade para aprender um pouco do mundo da computação.

Estive dando uma olhada na Pichau, mas todo dia que abro o site o PC já esgotou, mudou, etc. Então eu teria que olhar mesmo só no dia que eu puder comprar. Obrigado pela ajuda, eu estava desconfiado por não ter nenhuma informação, e apesar de estar no site do Ponto Frio, o vendedor não é a loja. E comparando esse com os que eu vi na Pichau, ele parece barato com coisas boas demais. Provavelmente pecando nessas informações omitidas que você falou, o modelo, fonte, memória... o jeito é procurar pela Pichau mês que vem, quando planejo comprar, já que é o único site que eu realmente tenho confiança.

Postado
30 minutos atrás, nickspech disse:

Então, estou procurando um PC Gamer já montado para comprar, pois o meu notebook de 2014 não está mais dando muito conta. Achei esse aqui, mas não entendo taaaaanto sobre, então queria pedir ajuda. Ele poderia rodar League Of Legends, Valorant, Overwatch, Adobe After Effects e Premiere Pro com um desempenho bom, tipo, pelo menos uns 40fps?

Link: https://www.pontofrio.com.br/Informatica/Computadores/PC-gamer-xp-intel-core-i7-8gb-ram-placa-de-video-radeon-rx-550-4gb-HD-2tb-500w-3green-1509988553.html?IdSku=1509988553

Esse i7 provavelmente é de 3 ou 4ª geração, então vai estar trocando um notebook de 2014 por um setup de 2013.

O setup até roda os jogos que você citou, mas não vale 4k nunca na vida, processador defasado, fonte bomba, gabinete mal refrigerado, o único componente que realmente é bom ai é a placa de vídeo.

Com o mesmo valor você monta coisa muito melhor, mais atual, com garantia e possibilidade de upgrades.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Amigo, esse PC é furada, preço absurdo, peças ultrapassadas, pouca memória RAM, não tem nada de gamer, vai ser só dor de cabeça e perda de dinheiro. PCs montados interessantes só em lojas como Pichau e Terabyte, mas mesmo assim EU não compraria, você só conseguirá a melhor opção possível escolhendo peça por peça.

Acho que vou dar uma olhada nessas lojas mais confiáveis no próximo mês, quando pretendo comprar. Não possuo muito conhecimento então tenho medo de fazer M na hora de escolher e montar ksksks.

Postado
1 minuto atrás, nickspech disse:

Acho que vou dar uma olhada nessas lojas mais confiáveis no próximo mês, quando pretendo comprar. Não possuo muito conhecimento então tenho medo de fazer M na hora de escolher e montar ksksks.

Quando você puder comprar, pode pedir a ajuda do pessoal do fórum para montar a melhor configuração pra você dentro do seu orçamento.

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, nickspech disse:

Quando for fazer a compra, abra um tópico explicando a situação, garanto que receberá diversas recomendações que atenderão a sua necessidade e orçamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!