Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Estou com um problema muito chato na minha rede. 

Estava utilizando a copel e ela variava em períodos funcionando normalmente e períodos de dias ou até semanas em que alguns sites se tornavam inacessíveis, não carregavam. 

Durante esse período em que não conseguia acessar alguns sites, testes de diziam que a Internet estava rápida e funcionando.

Aconteceram situações bizarras, como eu estar online numa ligação com câmera no Skype, funcionando perfeitamente bem, mas simultaneamente não conseguir abrir uma página simples no navegador. 

Fiz alguns testes e percebi que:

O problema persiste tanto pela Wi-Fi quanto ligado no cabo de rede. 

Testei diferentes dispositivos, desktop, notebook, celular. O problema ocorre em todos. 

Reiniciar o modem e verificar as configurações não fez diferença. 

Forçar o DNS 8.8.8.8 / 8.8.8.4 não resolveu também. 

Depois de meses sofrendo com esse problema e a copel não ajudando, hoje troquei para Internet da Claro. Parecia tudo certo, mas agora a noite o problema retornou! Mesmo com um modem novo, um cabo novo e um servidor novo de Internet. 

Novamente, alguns sites estão inacessíveis, outros rodam normalmente.

E durante o dia estava tudo normal, somente agora de madrugada o problema reapareceu. Tentei tirar e colocar a configuração DNS nos aparelhos e também apaguei cookies do navegador, mas não resolveu.

Entretanto, testei usar VPN e com o VPN os sites carregam. 

O que pode estar acontecendo? Como posso resolver esse problema? 

Será que a Internet de algum vizinho pode estar afetando? Moro num condomínio com muitos apartamentos. 

Muito obrigada 

• Membro VIP
Postado

Se com VPN o problema "some" é melhor fazer mais testes, alguns videos e prints e entrar em contato com a operadora.

Porque se todos enfrentam o problema poderia ser algum problema no DNS, agora no post você trocou apenas os DNS IPv4, use também os DNS IPv6 para ver como ficam.

1. One - DNS primário: 2606: 4700: 4700 :: 1111 e DNS secundário: 2606: 4700: 4700 :: 1001
  2. Google - DNS primário: 2001: 4860: 4860 :: 8888 e DNS secundário: 2001: 4860: 4860 :: 8844

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...