Ir ao conteúdo

Reballing vale a pena ?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Tenho um Gigabyte GTX 760 Windforce 3X com um defeito que ainda precisa ser diagnosticado porque na minha cidade não tem ninguém que faça reparos em gpu. (Ela da video a princípio mas reseta o PC após pouco tempo de uso) sendo assim tenho que enviar para um cidade próxima para fazer diagnóstico e reparo se possível, e a probabilidade de precisar de um reballing é grande, o valor seria por volta de R$280 fora o frete.

Minha dúvida é se esse processo vale a pena por esse valor, pelo modelo da placa e se o reparo é efetivo ?!

Enquanto isso estou usando uma GTX 550ti da tristeza.

Agradeço desde já.

• Solução
Postado

@Plish Depende da sua sorte amigo! rsrsrsrs

Se o problema for mesmo na solda BGA, que liga o substrato ao PCB da placa, e o processo for feito direito, vai ficar 100%.

Agora se o problema for na micro solda que liga o "Die" da GPU ao Substrato, vai resolver por um tempo, mas depois o problema vai voltar.

Mas é impossível você saber qual é o problema da placa, antes do orçamento de um profissional.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!