Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, preciso da ajuda de vocês, tenho um PC para uso profissional de áudio e queria uma placa de vídeo off board para poder jogar, pois a vega 8 que é integrada ao processador os jogos mais pesados não roda, como PUGB, Far Cry, Need for speed, Battlefild, Call of Duty, alguns até roda travando outros nem entra, então gostaria de saber se com a configuração do PC que tenho qual placa de vídeo ja resolveria o meu problema ou compensa trocar o PC todo, tenho está configuração:

processador AMD Ryzen 3 2200G(Vega 8 integrado)

placa-mãe Gigabyte A320m-S2H

memória RAM: XPG Gamming D10 8GBram DDR 4 2666mhz

Fonte Mymax Modelo: MPSU/FP500wats 

Fiz uma breve pesquisa de placa de vídeo, gostaria de ter a GTX 1050 TI mas não consigo comprar no valor atual de hoje.

Uma placa que vi que possa rodar é a GTX 750TI, tem alguma outra que possa casar melhor com a minha configuração?

ou não compensa fazer upgrade nessa configuração melhor comprar outro?

Desde já agradeço.

Postado

@Tiago Jory Para rodar aceitavelmente os jogos citados, teria de ser uma GTX 1050ti/GTX 960 pra cima. Pega uma GTX 750ti é trocar 6 por meia duzia.

Não acho que seja necessário trocar o PC inteiro, mas além da placa de vídeo, é de suma importância comprar outro pente de memória RAM, 8gb, de mesma frequência, para ativar o dual channel para esse Ryzen trabalhar melhor.

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, Tiago Jory disse:

Antes de colocar placa de vídeo vai precisar trocar essa fonte que é tenebrosa.

30 minutos atrás, Tiago Jory disse:

Uma placa que vi que possa rodar é a GTX 750TI, tem alguma outra que possa casar melhor com a minha configuração?

GTX 750ti é mais forte que a Vega, mas não tanto a ponto de justificar o investimento.

Tudo gira em torno de quanto você pode gastar, então se puder nos dizer quanto você tem pra trocar da placa fica mais fácil ajudar.

• Curtir 1
Postado

@Otávio Furoni Entendi Otávio... obrigado

@NIGHT FALL não é uma fonte conhecida né ai complica um pouco...

Bom estou vendo outro PC pra comprar e depois coloco este pra venda...

to vendo pra comprar este. 

Processador i5 3470 3.20GHz

placa-mãe POS-EJB7SCO

8gb de RAM DDR3 Kingston

Placa de vídeo AMD RX 570 4GB XFX

1 SSD 240 crucial BX500

1 HD SEAGATE 500GB

FONTE KCAS 400W full range

COOLER GAMER GABINETE DT3 SPORTS

com espaço pra mais 3 coolers 3 USB 3.0 6 USB 2.0

Valor de R$ 2.850,00

O que acham?

Postado
5 horas atrás, Tiago Jory disse:

@NIGHT FALL não é uma fonte conhecida né ai complica um pouco...

Pelo contrário, ela é bem conhecida sim, inclusive por falsificar o selo 80plus em suas fontes.

https://www.tecmundo.com.br/fonte/49216-7-marcas-de-fonte-que-usam-certificacao-80-plus-falsa.htm

5 horas atrás, Tiago Jory disse:

Bom estou vendo outro PC pra comprar e depois coloco este pra venda...

to vendo pra comprar este. 

Processador i5 3470 3.20GHz

placa-mãe POS-EJB7SCO

8gb de RAM DDR3 Kingston

Você está cogitando trocar seu Ryzen 3 2200G, processador atual, fabricado em 14nm, com suporte a memórias DDR4 por um i5 de 3ª geração fabricado em 22nm (Quanto menos a litografia melhor e mais eficiente é o processador) modelo de quase 1 década atrás, limitado a memória DDR3, sem garantia e sem possibilidade de upgrade?
Pelo visto nem tem ideia do tamanho da loucura que é essa troca. Isso não é upgrade, é downgrade.

23 horas atrás, Tiago Jory disse:

processador AMD Ryzen 3 2200G(Vega 8 integrado)

placa-mãe Gigabyte A320m-S2H

memória RAM: XPG Gamming D10 8GBram DDR 4 2666mhz

Não é nenhum motivo para trocar toda sua plataforma, da muito bem pra fazer upgrade nela de forma que fique satisfatória ao seu uso. Inclusive vender o processador caso venha a substituí-lo. Você acha 700~800 reais nele fácil.

1º - Antes de mais nada compre uma fonte de qualidade, é o componente mais importante do setup visto que é ela quem faz todo o resto funcionar.

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br-oem

2º - Ter apenas 8GB de memória em single channel é ruim para se usar Vídeo integrado (E também para jogos), fora que a frequência da sua memória é baixa, os Ryzen das primeiras gerações são quase que dependentes de memórias mais rápidas.
Compre outro pente de memória 8Gb com 3000mhz e tente fazer overclock na sua para trabalhar também em 3000mhz. A adição de mais memória, aumento da frequência e o dual channel vão melhorar muito o desempenho em jogos, principalmente a performance do vídeo integrado.

https://www.pichau.com.br/memoria-crucial-ballistix-8gb-1x8-DDR4-3000mhz-preta-bl8g30c15u4b

3º - Claro que mesmo com as modificações acima ainda se trata de um vídeo onboard, logo ele é limitado por natureza, se quer melhorar desempenho em jogos basta adicionar uma boa placa de vídeo.

Rx 570, GTX 1050 ou mesmo uma GTX 960 são ótimas opções, a 960 inclusive que você encontra no aliexpress por menos de 1000 reais.

4º - A adição da placa de vídeo deve resolver quase que em definitivo a atual limitação. Se de todo jeito você sentir muita limitação em jogos FPS online, basta pegar um processador mais robusto como Ryzen 5 2600 ou Ryzen 5 3600.
O investimento seria até menor que os 2800 que gastaria nesse kit intel cansado e traria um resultado infinitamente superior.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...