Ir ao conteúdo

Overclock na 1050Ti rende?

Ir à solução Resolvido por CaioLCamargo,

Posts recomendados

Postado

Olá, eu baixei New World recentemente, sei que o jogo está muito mal otimizado e que minha placa não é o ideal para rodar o jogo com uma boa qualidade, mas queria saber se terei algum ganho de desempenho fazendo OC  nessa placa tendo o hardware que tenho. Meu setup tá no perfil aqui.

OBS: Não pretendo deixar o OC sempre ativo, vou configurar um atalho para que eu possa ativar somente enquanto estiver jogando.

Na imagem abaixo eu estava jogando no LOW  e travado em 30FPS. Tava rodando de boas, mas dava algumas travadinhas nos carregamentos de novos lugares.

20210729_173625 (1).jpg

Desktop_2021_07_29_19_23_44_103.jpg

Postado

Opa, beleza? Tenho uma GTX 960 2gb que em questão de desempenho se assemelha a 1050. Fiz OC nela e obtive uma melhora pífia de desempenho. Pode ser que tu tenha uma melhora na estabilidade desses frames. Vale a pena tentar 

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@MrSalazar

OC na placa de vídeo, não vai resolver sua falta de RAM e processador..

no print em questão a RAM só tava nessas alturas porque eu minimizei o game para mostrar a janela do desempenho, sendo assim o peso do game foi todo pra RAM, mas quando eu jogo a RAM fica em torno de 60%.

Postado

Seu gargalo aí não é placa de vídeo, então não dá pra melhorar muito coisa nem com uma placa mais potente. As placas modernas também não respondem tão bem a overclocks, você aumenta a frequência em 15% pra resultar num aumento de FPS de 5%, e olhe lá.

• Curtir 2
Postado

Pra reforçar o que o @GuilhermeGB falou

perf_oc.png

FONTE - https://www.techpowerup.com/review/gigabyte-GTX-1050-ti-g1-gaming/32.html

8 minutos atrás, MrSalazar disse:

Eu vi uma vez um cara dizendo q tinha deixado algumas coisas no MÉDIO na config do jogo pra forçar mais a GPU, só n sei que coisas são essas, se sabe?

Qualquer coisa que exija mais renderização, como a própria resolução do jogo, filtros AA, texturas.. O problema é que, se no LOW tá na casa dos 30, com quedas, com mais qualidade e peso na GPU, tende a ficar injogável..

• Curtir 2
  • Solução
Postado

Boa noite, essas "travadinhas nos carregamentos de novos lugares" se deve a sua memoria RAM, o jogo pede no mínimo 8gb mas em testes ele acaba pedindo mais que os 8gb, o overclock pode te dar uns 5fps a mais mas as travadas vão continuar enquanto voce não aumentar a RAM. E sobre esse cara que deixa algumas coisas no medio para forçar a GPU, é o seguinte, voce pode colocar alguns filtros como MSAA, Filtro Anisotrópico, Sombra e outros e isso vai consumir mais da sua GPU, então serve para pessoas que tem gargalo por processador fraco ou até mesmo por falta de memoria RAM, isso não vai te trazer mais FPS, só vai deixar o jogo mais bonito e a GPU melhor utilizada.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!