Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC de entrada

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

@GuilhermeGB https://www.pcmag.com/reviews/amd-Ryzen-5-5600g

37 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

OK, talvez isso mude bastante com o jogo, pois o comparativo que vi a diferença mal era 10%.

Ainda não é uma revolução, é um incremento. Só veremos diferença de verdade com as APUs da próxima geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou assim no final, já comprei tudo só estou esperando chegar.

O SSD eu tenho um de 240gb e mais pra frente vou comprar um de 1tb.

Nem sei como agradecer vocês, muito obrigado mesmo pela ajuda!

Processador:
https://www.pichau.com.br/processador-amd-Ryzen-5-5600g-6-core-12-threads-3-9ghz-4-4ghzturbo-cache-19mb-am4-100-100000252box

placa-mãe:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/19043/placa-mãe-msi-b550m-pro-dash-chipset-b550-
am4-matx-DDR4

memória RAM:
https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-rtb-delta-RGB-8gb-1x8-DDR4-3600mhztf12d48g3600hc18j01

SSD:
https://pt.aliexpress.com/item/32624083880.html?src=google&albch=shopping&acnt=494-037-
6276&isdl=y&slnk&plac&mtctp&albbt=Gploogle_7_shopping&aff_atform=google&aff_short_key=U
neMJZVf&&albagn=888888&albcp=1626568036&albag=65942329430&trgt=539263010115&crea
=pt32624083880&netw=u&device=c&albpg=539263010115&albpd=pt32624083880&gclid=Cj0KC
Qjwp4j6BRCRARIsAGq4yMGlSc_97ayI_oHzfQzaOZVzR9psgmWW3kTRV6HG8yuWkWpjUTfwN
6kaAg6tEALw_wcB&gclsrc=aw.ds

FONTE:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/15873/fonte-super-flower-550w-80-plus-gold-pfc-ativosf-550f14hg?gclid=Cj0KCQiAzszBRCCARIsANotFgMUgeN3FPz5M3DRH6NdFKaciaGNERukh8JCKZS7BkM3Byy9Tckl7PoaAlfEALw_wcB

GABINETE:
https://www.kabum.com.br/produto/100004/gabinete-gamer-corsair-carbide-series-spec-delta-rgbmid-tower-3-fans-vidro-temperado-preto-cc-9011166-ww

Sem título.jpg

Link para o comentário

@GDinizR desculpa decepcionar você, mas eu também estava quase pra comprar essa placa-mãe agorinha quando descobri que é um modelo bem limitado, não vai ter suporte a XMP, a BIOS é bem simples (estilo aqueles PCs de 15 anos atrás), é uma placa focada bem pra uso profissional mesmo. Se tiver em tempo ainda, cancele a compra, pois não vai conseguir aproveitar suas memórias de 3600MHz sem setar tudo manualmente (o que deve levar um tempo).

Link para o comentário

@GDinizR@GuilhermeGB descobriu que essa porcaria dessa MB Pro Dash não tem XMP. Estou de cara, mas recomendo que devolva ela na hora que chegar, ou intercepte a loja e cancele a compra dela pela manhã de amanhã. Melhor uma A520M DS3H do que essa MB.

O restante de sua config está ótima.

Correção... A escolha de SSD foi bem pouco durável. Prepare-se para substituir prematuramente.

Link para o comentário

3 minutos atrás, GDinizR disse:

O problema de interceptar é que eu perco a fonte junto e ela está na promoção.

Vou substituir ela por uma corsair cx550 então, acha legal?

Não, é bastante inferior. Faça o que o @WOZ Dods disse, espere ela chegar e use seu direito de arrependimento.

• Curtir 1
Link para o comentário

@WOZ Dods Qual dessas acha melhor? placa-mãe ASUS PRIME A520M-K DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A520, PRIME A520M-K ou Placa-Mãe Gigabyte A520M H, AMD A520, mATX, DDR4, (rev. 1.0)? 

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASUS-prime-a520m-k-DDR4-socket-am4-chipset-amd-a520-prime-a520m-k

https://kabum.com.br/produto/127870/placa-m-e-gigabyte-a520m-h-amd-a520-matx-DDR4-rev-1-0-

Eu não consegui achar se elas tem aquele botão para atualizar a BIOS sem precisar de um processador mais antigo.

• Curtir 1
Link para o comentário

6 minutos atrás, GDinizR disse:

Eu não consegui achar se elas tem aquele botão para atualizar a BIOS sem precisar de um processador mais antigo.

A A520M H e a A520M DS3H tem Q-Flash Plus que faz esse tipo de atualização. Agora, não sei qual placa te recomendar.

Ontem o @WOZ Dods e eu estavamos discutindo a respeito de uma placa-mãe pra eu pegar, pois estava em dúvida sobre o funcionamento de memórias 3600MHz sem dores de cabeça com um Ryzen 5 3600. Ele me sugeriu investir numa A520 ou B550 por questão de garantia de funcionamento e também por serem mais novas. Apesar das A520 serem boas placas e terem preços razoáveis, eu ainda prezo por algumas características das B450 e B550, como: VRM mais robusto para futuros upgrades de processador e possibilidade de ajustes avançados no processador (overclock, undervolt, etc.). Infelizmente, vejo que as B550 estão oferecendo menos que as B450 na mesma faixa preço, exemplo: tem B550 mais de entrada custando quase o mesmo que modelos B450 premium.

• Curtir 2
Link para o comentário

50 minutos atrás, GDinizR disse:

@GuilhermeGB Entendi... Eu precisava de uma placa que desse suporte pelo menos pra futuro upgrade de processador e uma placa de vídeo, mas imagino que pelo meu orçamento não consiga algo assim

placa-mãe pode interferir no suporte a processadores mais potentes, mas placa de vídeo roda em qualquer placa-mãe, basta ter slot PCI Express x16. O mais importante é ter uma fonte de qualidade, e também um processador que consiga acompanhar.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário

@GDinizR Você pode fazer a devolução de apenas um produto se ainda estiver no prazo de 7 dias.

Em 07/08/2021 às 10:18, GDinizR disse:

Vou substituir ela por uma corsair cx550 então, acha legal?

Se a CX estava num bom preço, mantenha ela. Tudo depende do valor que você pagou.

Em 07/08/2021 às 11:51, GDinizR disse:

@WOZ Dods Vi que essa placa não tem dissipador, isso não pode ser um problema? E ela suportaria upgrades?

Como eu queria comprar a placa de vídeo mais pra frente e tal...

A A520M DS3H não tem OC, mas o restante dela é perfeitamente adequado mesmo para processadores mais robustos. A questão da presença ou ausência de dissipadores no VRM só muda sua necessidade de um melhor fluxo de ar no gabinete, mas para OC tem que ter se isso for prioridade para você. Pessoalmente acho OC uma perda de tempo para a maioria dos usuários.

Em 07/08/2021 às 17:08, GDinizR disse:

@WOZ Dods Qual dessas acha melhor? placa-mãe ASUS PRIME A520M-K DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A520, PRIME A520M-K ou Placa-Mãe Gigabyte A520M H, AMD A520, mATX, DDR4, (rev. 1.0)? 

Pegue esta: placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, AMD AM4, ATX, DDR4 - R$ 599,90

Esta tem o update de BIOS sem CPU.

Em 07/08/2021 às 18:13, GDinizR disse:

@GuilhermeGB Entendi... Eu precisava de uma placa que desse suporte pelo menos pra futuro upgrade de processador e uma placa de vídeo, mas imagino que pelo meu orçamento não consiga algo assim

A A520M DS3H dará suporte até o R9 5959 sem problemas. Essas placas seguram 

Em 07/08/2021 às 18:13, GDinizR disse:

A A520M DS3H dará suporte até o R9 5950X sem problemas. Essas placas seguram CPUs mais robustas ao contrário da fala popular. Se quiser garantir que vai trabalhar bem apenas faça um bom arrefecimento do gabinete, o que já seria benéfico independentemente da placa-mãe. Placas B550 terão VRMs mais robustos por que tem suporte a OC e para esta finalidade eles precisam ser assim. Para trabalhar em stock não precisa disso tudo.

• Curtir 1
Link para o comentário

15 horas atrás, GDinizR disse:
  1. a FONTE CORSAIR CX SERIES CX550 80 PLUS BRONZE 550W PFC ATIVO, CP-9020121 tá R$ 379 na promoção na pichau.
  2. Desculpa continuar te enchendo o saco com isso, mas sobrou 800 reais pra placa-mãe, essa A520M DS3H é a ideal pra esse setup mesmo?
  3. Eu não tenho intenção de fazer overclock, acho que vou nessa mesmo.
  4. Só um detalhe, o gabinete tem 4 fans, ela tem suporte pra eles ou preciso de algum adaptador?
  1. Fonte OK. Eu acho que fonte mais eficiente se paga e a facilidade de cabeamento é o céu, mas vai de você. CX550 é uma boa fonte, sem dúvidas.
  2. A520M DS3H é uma boa sim. As outras duas que indico são a ASUS TUF B550M-Plus e a B550M DS3H. Todas as três tem update de BIOS sem CPU. Sem quebrar a cabeça demais, pegue a B550 dessas que couber no seu orçamento se quiser OC, ou a A520 que sugeri se não quiser. Sem stress.
  3. OK.
  4. Salvo engano, esse gabinete já vem com as ventoinhas instaladas de forma que é só ligar à placa-mãe e pronto. Todos os gabinetes que vem com ventoinhas pré-instaladas hoje opera mais ou menos dessa maneira. Só saliento minha recomendação de remover a ventoinha mais alta do painel frontal e passar para o tampo superior ao fundo para equilibrar o fluxo de ar.
  • Obrigado 1
Link para o comentário

B550M Bazooka voltou pro estoque, melhor opção que B550M DS3H e por praticamente o mesmo preço. Tem botão de flash BIOS e tudo. Vou esperar pra ver se ela entre em promoção pra tentar pegar.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19041/placa-mãe-msi-b550m-bazooka-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4

• Curtir 1
Link para o comentário

@GDinizR Cara, já passei raiva com as três grandes. Kabum já me vendeu produto errado (anunciado como NVMe sem sê-lo), já me mandou caddy errado, Pichau já me mandou gabinete amassado e produtos com lacre rompido, terabyteshop já me enviou produto que já tinha sido aberto e montado. Todas já me fizeram esperar milênios para dar continuidade e finalizar RMA. O lance é ter muita paciência mesmo. Pelo menos não são como a defunta balão da informática que me causou prejuízos (plural) e outras que já não existem mais.

Ps.: defunta por que não é mais das melhores, já tendo sido a melhor e maior por muitos anos.

• Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário

21 horas atrás, GDinizR disse:

Já chegou quase tudo aqui, só falta SSD e fonte.

@WOZ Dods sabe me dizer quanto de memória RAM eu consigo liberar pra gpu? (tem 16gb) 

Depende da sua MB. 4 GBs eu acho que é tranquilo, mais do que isso é desnecessário. 

Se não viu ainda, abra o tópico abaixo e leia para pegar uns toques sobre o preparo do sistema após a montagem, isso vai facilitar futuras manutenções:

• Obrigado 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!