Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela na inicializaçao do Windows 10 21H1


OneLefts

Posts recomendados

placa-mãe ASRock n68-s3 fx

cpu: fx 4100

gpu: gts 450 1gb gddr5

8gb ram dual channel 1600mhz

fonte: CX 450 BRONZE

 

Ontem eu baixei o Windows e tava dboa, só que ao iniciar hj depois de atualizar ele. Ele ficou congelado nessa tela(DETALHE!!! ESSE PROBLEMA JÁ TINHA DEIS QUE EU COMPREI E MONTEI ESSE PC). e isso só acontece nesse Windows 10, provavelmente é por causa da versão nova 21h1 já q eu tava atualizando o PC ontem e ela apareceu atualizando também. eu usava o 8.1 e era dboa.

E toda vez q congela nessa parte da print, eu tenho q desligar o PC e ligar dnv pra ele iniciar normalmente.

Já desativei overclock, removi memoria e tudo! acredite, n é um problema estético no PC e sim má compatibilidade com o Windows 10, provavelmente por causa do Windows 10 n ir com a cara da minha placa-mãe, ou é justo a versão 21h1 q n resolveram esse problema de compatibilidade.

Tem alguma dica de o que fazer pra tentar resolver isso?

imagem_2021-08-08_092938.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Etapa 1: Modo Seguro.

Para acessar em modo seguro siga os passos abaixo: 

Desligue o computador pelo botão de energia;

Ligue o computador pressionando constantemente a tecla F10;

Nas opções que se apresentam, clique em Solução de Problemas;

Clique agora em Opções Avançadas;

Agora clique na opção Configurações de Inicialização e clique na caixa Reiniciar;

Escolha a opção Modo Seguro com rede.

 

 

Etapa 2: Restaurar Sistema.

Caso a dificuldade continue, sugiro que tente restaurar o sistema para uma data anterior o ocorrido. 
Para restaurar o sistema siga os passos abaixo:

Desligue o computador pelo botão Ligar/Desligar;

Ligue o computador pressionando constantemente a tecla F10;

Nas opções que se apresentam, clique em Solução de Problemas;

Clique agora em Opções Avançadas;

Em Opções Avançadas clique em Restauração do Sistema, escolha uma data e prossiga com as orientações de tela. Esse procedimento levará alguns minutos.

Obs: Caso não funcione a tecla F10, tente usar a combinação das teclas Shift + F10 ou tente entrar em contato com o fabricante para verificar a tecla padrão de solução de problemas. 

 

 

Etapa 3: Download Windows 10 (ISO).

Para baixar a ferramenta Media Creation Tool acesse o link: 

http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209.

Com ela poderá dar boot e entrar no prompt de comando. 

Se preferir faça o próximo procedimento para poder restaurar a build anterior.

 

 

Etapa 4: Restaurar um ponto anterior.

Tente restaurar o sistema para verificar se fica de acordo.

Utilize as teclas Windows + R, e digite: rstrui  e confirme com OK.

Clique em avançar, selecione uma data anterior onde não ocorria essa dificuldade, e clique em avançar e Concluir.

Aguarde finalizar a restauração do ponto anterior, e realize o teste. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherma Aeaujo Onde você baixou o ISO do Windows 10? Se for fora de site oficial, deve ser por isso que está dando problemas.

 

Acesse as opções avançadas através de DVD ou pendrive do Windows 10, vai em Prompt de Comando, execute comando "C:\" e execute os seguintes comandos: sfc /scannow, DISM /Online /Cleanup-Image/RestoreHealth e chkdsk /f /r.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com essas versões Frankstein do Windows. JAMAIS recomendo o uso. Seu hardware bate com os requisitos recomendo do Sistema? Seu HDD ou SSD estão funcionando corretamente? Está fazendo a instalação modo UEFI? Não recomendo instalar em modo Legacy. Verifica seu hardware primeiro, passa um tente fino na BIOS/UEFI, etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Guilherma Aeaujo disse:

@RicardoMontoni a minha BIOS é legacy. e n tem uefi. será q é por isso? meus hds eu usava ele no 8.1, ent n acho o problema seja eles. é só instalar o Windows 10 q dá esse problema.

eu ate voltaria pro win 8.1 só q fico com resseio de perder perfomance nos games

Bem, nunca instalei o W10 no Legacy... sempre usei ele com UEFI... eu sei q funcionava de boa, mas não sei como anda as ultimas builds... O fato de estar com Windows 8.1 no HDD não interfere em nada, era pra atualizar ou mesmo fazer uma instalação limpa, que é o que eu recomendo... Problemas no HDD e memoria podem impedir a correta instalação do Sistema, ou mesmo dar pau no meio do processo. É interessante verificar usando o Seatools os HDDs: https://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Binhaolinux10 minha fonte tá ok, minhas memoria também, e meu HD também acho q n seja.

pois eu uso o win 8.1 com oc na placa de video, oc na memoria, oc no processador e nunca tive problema.

como eu já disse, vai por min, o problema n é estético e sim no w10 ou a minha placa-mãe q n tem compatibilidade.

@RicardoMontoni o Windows 10 mesmo não atualizando nd ele continua com esse problema. e eu já troquei de HD e deu mesmo coisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...