Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar o grub no manjaro


Posts recomendados

Olá, estou com dificuldades para conseguir trocar de SO instalado no computador, pois o grub aparentemente não esta funcionando e ao usar a o comando sudo update grub aparece a seguinte mensagem
 

Olá, estou com dificuldades para conseguir trocar de SO instalado no computador, pois o grub aparentemente não esta funcionando e ao usar a o comando sudo update grub aparece a seguinte mensagem
 

[pedrohac@pedro-firstyPC ~]$ sudo update-grub

[sudo] senha para pedrohac: A gerar ficheiro de configuração grub...

Tema encontrado: /usr/share/grub/themes/manjaro/theme.txt

Imagem Linux encontrada: /boot/vmlinuz-5.10-x86_64

Imagem initrd encontrada: /boot/amd-ucode.img /boot/initramfs-5.10-x86_64.img

Found initrd fallback image: /boot/initramfs-5.10-x86_64-fallback.img

Aviso: os-prober será executado para detectar outras partições de arranque.

A sua saída será usada para detectar binários de arranque nessas partições e criar novas entradas.

grub-probe: erro: impossível encontrar uma unidade GRUB para /dev/sdd1.

Verifique o seu device.map. grub-probe: erro: impossível encontrar uma unidade GRUB para /dev/sdd1.

Verifique o seu device.map.

A adicionar entrada de menu para UEFI Firmware Settings ...

Found memtest86+ image: /boot/memtest86+/memtest.bin

concluído [pedrohac@pedro-firstyPC ~]$


a e eu coloquei o grub na mesma partição do bootloader, será que foi isso que causou esse erro?

desde já agradeço por qualquer ajuda prestada


a e eu coloquei o grub na mesma partição do bootloader, será que foi isso que causou esse erro?

desde já agradeço por qualquer ajuda prestada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Denis Bopp calma lá amigo, kkk eu só deixei de lado temporariamente, já usei Linux um bom tempo e gostei da experiência, estou desistindo atualmente pois minha rotina de trabalho está fogo e estou sem tempo pra ficar buscando soluções de problemas no SO, tanto que tenho isso(problemas) no Windows a um bom tempo.

 

 

 

 

 

É só preguiça mesmo.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sudo update-grub não funciona no Manjaro. O correto é -> sudo grub-mkconfig -o /boot/grub/grub.cfg

 

As novas isos do Manjaro estão apresentando erro. Eu só consegui instalar o Manjaro  usando a opção  usar disco inteiro*

* como cada sistema está em disco(SSD) diferente, não foi problema

Se usar a opção (instalação personalizada), mesmo criando a partição /boot/efi (Fat32) o manjaro não registra/configura o boot do sistema.

 

Outras opções da linhagem Arch Linux  seriam -> ArcoLinux....EndearvourOs....BlueStar  (esse último só tem a opção do KDE)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2021 às 14:04, FoxBlack disse:

sudo update-grub não funciona no Manjaro. O correto é -> sudo grub-mkconfig -o /boot/grub/grub.cfg

Vou tentar reinstalar usando esse comando.

 

Em 14/08/2021 às 14:04, FoxBlack disse:

Outras opções da linhagem Arch Linux  seriam -> ArcoLinux....EndearvourOs....BlueStar  (esse último só tem a opção do KDE)

Quem sabe se o manjaro não colar eu não tente esses aí, tô querendo me preparar pra Arch Linux

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...