Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa Galera tudo bem? to com um problemão muito sério em relação a minha CPU, tenho meu PC não faz nem 7 meses, e do nada minha CPU começou a ficar sempre em 100%, mas quando eu abro o Gerenciador de tarefas, ela começa a voltar ao normal, eu fecho, volta pra 100% e o processo se repete, drivers atualizados e Windows 10.

Estou desesperado não sei o que pode ser, algúem consegue me dar uma luz? Tentei algumas formas de alguns videos que vi, mas nenhum resolveu, usei varios antivírus e nenhum apontou nenhuma falha

Meu PC:

placa-mãe Gigabyte a320m s2h

Processador Ryzen 3 3200G

2x8 DDR4 2666mhz

SSD 120gb (Windows)

HD 1tb

Postado

bate um print do gerenciador de tarefas aberto e maximizado e posta aqui, deve ter algo roubando processo ai se realmente está usando SSD no Windows.

• Membro VIP
Postado

Se formatou recentemente e não fez atualização do Windows, isto pode acontecer. Tem que estar totalmente atualizado. Outra causa seria superaquecimento, os clocks despencam e ver vídeos no YT já atingiriam os 100% com ~1GHz por núcleo.

• Curtir 2
Postado
15 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se formatou recentemente e não fez atualização do Windows, isto pode acontecer. Tem que estar totalmente atualizado. Outra causa seria superaquecimento, os clocks despencam e ver vídeos no YT já atingiriam os 100% com ~1GHz por núcleo.

Só complementando a resposta, você poderia mandar um print mostrando as informações de temperatura. Você pode usar o HWMonitor pra isso

• Curtir 2
Postado

image.thumb.png.9473bda807876f9d6d8d13af4718361e.png

ai quando abre, ele ja volta a tipo 5-8% e se fechar, volta pra 100%

@Paulo Ricardo Lauxen Nunca cheguei a usar, isso aconteceu de forma muito repentina

@Phoenyx Aqui minha CPU esta entre 30 e 50 graus, só uso mesmo pra trabalhar com photoshop, illustrator e corel, de vez em quando jogo um FIFA e sempre se mantem nessa temperatura, e também meu Windows ta atualizado, pelo menos é o que o Update diz.

Postado

image.thumb.png.9a5b860b527378bed14410b3bc8a5040.png

difícil eu conseguir capturar em 100%, são frações de milésimos, eu abro o gerenciador a cpu começa a voltar ao normal, isso não faz sentido

@AlbedoOppai fica assim só quando abre, 0,5 milésimos dps começa a voltar ao normal, não mostra um processo especifico usando 100% sabe? ele simplesmente mostra que esta 100%, minha ventoinha fica louca mas não tem processo nenhum

Postado

Fica o dia todo nessa ocilação, percebo que a o cooler da cpu ta rodando muito forte, vou la, abro o gerenciador, ta 100% mas nenhum processo usando nada alem do normal, ai 2 segundos dps volta ao normal, quando fecha continua a mesma coisa, as vezes o cooler ta normal, tranquilo, mas no gerenciador aponta cpu 100%

@AlbedoOppai realmente creio que essa seja a solução, caso não seja eu realmente não sei o que fazer

Postado

@Breno Noise Causa algum tipo de lag ? porque ao abrir o gerenciador pode ser normal mostrar 100% de uso por poucos segundos.

Você disse que fica entre 30 a 50 graus, essa temperatura é bem normal para está em 100% de uso o tempo todo.

• Curtir 1
Postado

começou a forçar demais de uns dias pra ca, ai quando eu fui dar uma olhada, apontava esse problema ai no gerenciador, de 100% mas não tem nada consumindo 100% cooler estralando e temperatura normal

Postado

Valeu pessoal, vou seguir as dicas aqui e ver no que vai dar, obrigadão mesmo

@AlbedoOppai Kkkkkk é osso, o chato mesmo cara, é que ele nunc fez isso saca? Do nada meu gerenciador aponta que a cpu ta em 100%, e escuto o cooler dando a vida, mas 2 segundos dps de abrir o gerenciador, volta ao normal, bizarro cara

Acabei de dar mais uma olhada, só não consegui tirar print pra mandar pra vocês, mas um processo chamado Interrupções do Sistema tava utilizando 100%, mas assim que abri ele sumiu e voltou ao normal

28 minutos atrás, Breno Noise disse:

Valeu pessoal, vou seguir as dicas aqui e ver no que vai dar, obrigadão mesmo

@AlbedoOppai Kkkkkk é osso, o chato mesmo cara, é que ele nunc fez isso saca? Do nada meu gerenciador aponta que a cpu ta em 100%, e escuto o cooler dando a vida, mas 2 segundos dps de abrir o gerenciador, volta ao normal, bizarro cara

Acabei de dar mais uma olhada, só não consegui tirar print pra mandar pra vocês, mas um processo chamado Interrupções do Sistema tava utilizando 100%, mas assim que abri ele sumiu e voltou ao normal

@AlbedoOppai @Rio McCloud @Paulo Ricardo Lauxen @Phoenyx

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado
51 minutos atrás, Breno Noise disse:

mas um processo chamado Interrupções do Sistema tava utilizando 100%, mas assim que abri ele sumiu e voltou ao normal

@Breno Noise Fique alerta, pois se o processo Interrupções do Sistema fica em 100% constantemente, pode ser problema no hardware.

• Triste 1
Postado

vai na seção ai de remoção de malware e faça uma analise com eles pra ver se não tem nada que possa estar causando isso, se tiver virus ou algo assim eles vão resolver.

Postado

@Rio McCloud Talvez tenha a ver com o novo pente de ram que comprei ? ou minha placa de rede que está desde que montei o PC ? ele é muito novo, muito estranho ter erro de hardware justo agora, o pente eh da mesma frequencia e mesma marca do outro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!