Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

iMac acende os led e não da imagem após subir o sistema


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo no fórum e estou com problemão… 

peguei um iMac 2011 tela de 21,5” pra fazer uma limpeza, trocar a pasta térmica e por um SSD para o cliente, minha loja é especializada em todas as marcas em reparos de placas, pelas de vídeo e bga, porém, a Apple em particular não mexemos, apenas o básico mesmo, no caso de limpezas e sistema. Só que depois de tudo feito, eu fechei o iMac e instalei o sistema normalmente, após um tempo ele ligado ele começou a piscar o backlight… pra resumir, fizemos TOOODOS os testes de tensão q vai para a tela, desmontamos até a tela e verificamos um led queimado e substituímos e no final o resultado não mudou… então, partimos pra uma solução alternativa, isolando a placa backlight e ligando a tela direto, usando uma tensão pós start pra alimentar os led deu tudo certo. Ligamos o iMac, ele liga perfeitamente, acende a tela branca, aparece a maçã, e quando vai entrar no sistema, ele fica somente o backlight aceso e n mostra a área de trabalho, porém, ligando em um monitor externo, tudo funciona normal no monitor externo…

pergunta: por um acaso existe algum sensor do lcd? Que identifique quando o sistema entra ou algo do tipo?

ah, e o mais curioso, eu subi ele no Linux e funciona normal na tela dele mesmo, acessei site, YouTube, tudo funcionando tranquilo, mas quando tento subir o sistema do Mac mesmo ele n sobe, de aparece a maçã e depois apaga pra aparecer a tela inicial e fica escura somente com o backlight, tb já formatei de novo, fiz a restauração de fabrica, e depois q ele carrega o boot pra você escolher formatar o SSD, escolher o sistema q vai instalar, ele fica com a tela escura, aparece somente no monitor externo. Alguém tem alguma dica? Agradeço desde já e desculpe pelo post enorme!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é um problema bem curioso, eu ainda não tinha visto nada parecido. Se voce instalou Linux e funcionou, então estou deduzindo que não é nenhum problema físico na tela...

Qual versão do MacOS voce instalou? O SSD esta formatado como APFS ou Mac OS Extend Journaled? 

 

Sobre o sensor, eu sei que nos iMac de 27 polegadas existe um sensor de temperatura no HDD original, então quando se troca ele por um SSD o cooler do processador fica em 100%. Nos iMac de 21 polegadas não existe esse sensor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, eu estou tentando atualizar ele para o high sierra no momento ele está com o lion que é o original desse modelo…

eu coloquei um outro SSD de teste q tenho com o Windows 10 instalado, ele fez a mesma coisa, ele apareceu a tela da maçã, e na hr de subir o sistema ele fica escuro, aí você pluga a tela externa e tá tudo normal, então eu resolvi formatar o meu SSD de teste e instalei o Windows novamente aí sim ele subiu o vídeo na tela integrada dele mesmo, então, logo pensei em instalar o high sierra a partir de um boot pelo pendrive, mas agora estou tendo algumas dificuldades em fazer o boot, mas de fato é minha última esperança, se n der, acho q vou ter q dar um iMac novo pro meu cliente 🤦🏻‍♂️ porque daí já não faço ideia do defeito dele!

ah

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Prado Pereira

Isso parece um problema de driver, sei la...

 

Lembro que eu já tive um problema parecido como esse numa instalação do Windows 10. Quando eu instalava o driver da NVIDIA e reiniciava o computador, após o loading do Windows a tela ficava preta. Então eu iniciava em modo de segurança e desinstalava o driver da NVIDIA, aí sim conseguia iniciar o Windows normalmente. Tentei varias versões do driver da NVIDIA mas sempre acontecia o mesmo. Só funcionava com o driver padrão da microsoft. Achei que era defeito na GT640M...

 

Depois de algum tempo eu descobri que instalando o Windows no modo MBR não acontecia esse problema com o driver da NVIDIA. Se eu instalasse em GPT dava o problema da tela preta.

 

Faz o teste aí com o SSD em APFS, e tambem em Mac OS Extended Journaled?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Prado Pereira

Que estranho...
Então mesmo sem sistema operacional nenhum instalado, mesmo assim a tela apaga?
voce verificou se o cabo flat da tela esta bem encaixado na placa-mãe?

Obs: com o seu SSD de teste, com o Windows já instalado previamente, a tela esta funcionando certinho?
Em ultimo caso, tenta instalar o High Sierra no SSD do cliente usando uma outra máquina, e depois coloca o SSD no iMac já com o sistema operacional instalado...
voce pode até tentar clonar o HDD do iMac para o SSD(se voce ainda não tiver formatado o HDD). Lá naquela tela de formatar (modo de recuperação), existe uma opção para clonar um disco para o outro. Como voce não esta conseguindo ter acesso a essa tela do modo de recuperação, então utilize o seu monitor externo para conseguir chegar nessa tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tentei instalar o high sierra por

Boot no pendrive tb apaga a tela quando ele termina de bootar pra iniciar a instalação, o hdd dele coloquei pra subir o sistema q já estava nele tb deu a tela preta, eu vou trocar o inverter e voltar ao original da tela e ver o que rola

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...