Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet boa porém com baixa velocidade de download.


tev0
Ir à solução Resolvido por RichardShow,

Posts recomendados

Recentemente assinei com a claro uma internet fibra de 250MB, pensei que seria mil maravilhas mas estou notando baixa velocidade de download nos meus arquivos e o wi-fi está consideravelmente lento também. Fiz um teste no site https://www.speedtest.net/ e o resultado foi PING: 11 / DOWNLOAD: 242.41Mbps / UPLOAD: 26.03Mbps, porém baixando um emulador de 1GB pelo mediafire estou recebendo apenas 350Kbps.

 

Será que falta alguma configuração no próprio modem, no meu computador ou o site que limita a velocidade de download?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@tev0 Complementando o que o amigo @RichardShow disse, use um gerenciador de downloads quando for fazer download de servidores lentos. Ele baixa várias partes do arquivo ao mesmo tempo, aumentando a velocidade da transferência.

 

Eu possuo o Internet Download Manager (que é pago), mas existe também o Free Download Manager que é gratuito e eficiente.

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passos para ajudar:

 

1 - Quantidade de dispositivos navegando? 

Resposta:  Coloque cabos patch cord industrializados gigabits de categoria 5e para cima;

2 - Equipamentos a serem comprados?

Resposta: Equipamentos com portas gigabits, roteadores AC ou AX, tecnologias Mesh, switch com taxas de transmissão e recepção compatíveis entre smartphones e outros dispositivos.

3 - Gerencia dos dispositivos?

Resposta: Equipamento , como um MIkrotik, UTM's e Roteadores Gamers

 

observação: faça um planejamento melhor de sua rede, se quiser use dois links de internet para redundância.

Observação: Se não bater a meta do contrato do provedor e o cliente não estiver satisfeito, ligue para o seu provedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...