Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu notebook não está identificando mais o HD como boot, nem mesmo consigo alterar OS SUPPORT de Windows 8 para Others para identificar o DVD de instalação do Windows e nem o pendrive bootável em NTPS pois a barra ADVANCED está bloqueada.

Quando o pendrive está com suas configurações normais e com o arquivo de instalação a BIOS reconhece como BOOT, mas não inicia a instalação.

Já tentei de tudo, nem sei mais o que fazer.

Postado
18 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Fabrício Jesus Pois é, notes brasileiros tem vindo com BIOS bloqueada. Ainda sim deveria ser possível ao menos alterar as unidades de boot e o modo de inicialização. Você desativou o CSM e o Secure Boot?

Creio que não, já tentei alguns atalhos, mas nada. De que forma poderia ser feito?

Não entendo quase nada, fui na raça procurando o que poderia ser feito. Aparentemente a única solução seria retirando o HD e formatando em outra máquina. 

agora, Fabrício Jesus disse:

Creio que não, já tentei alguns atalhos, mas nada. De que forma poderia ser feito?

Não entendo quase nada, fui na raça procurando o que poderia ser feito. Aparentemente a única solução seria retirando o HD e formatando em outra máquina. 

Parece que precisa ser feito em um mesmo modelo de notebook com as mesmas configurações de driver e afins, para que o HD não seja comprometido. Mas a partir daí já é algo muito complicado pra mim.

Postado
31 minutos atrás, Fabrício Jesus disse:

Remover o sistema em outra máquina pode funcionar, mas instalar em outra máquina pode lhe trazer vários pepinos depois, pois o Windows instala drivers específicos para a máquina que está sendo instalado e eles não servem para outra. 

Sinceramente eu entraria em contato com a fabricante do note e pediria uma versão de BIOS liberada.

Sobre o CSM e Secure Boot, procure na BIOS, leia com calma.

E leia tudo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!