Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera, então, eu tenho um athlon 3000g que está rodando 8gb de memória single channel 3000mhz, queria saber se eu posso comprar outro pente de 8gb e manter os 3000mhz ou preciso mudar para 2667, que é o máximo suportado no dual channel dele como diz no site da amd. Podem me ajudar? (Obs: não uso a gpu dele, uso uma GTX 1650).

Postado

@Murilo1BR Não não, funciona um pouco diferente...

O processador delimita a frequencia de ram suportada, no seu caso 2667mhz...

A placa-mãe, mostra até onde se é possivel por a memoria, algumas com 3600mhz+

A frequencia da ram vai ser moldada por essas 2 coisas, não adiantaria ativar xmp se sua frequencia de ram já é superior à maxima delimitada pelo processador...Se suas memorias fossem de 2400mhz ou inferior, ai sim faria sentido...compreende?

O xmp é aumentar a frequencia da ram, 2133-2666mhz ou 2666-3000mhz (exemplo)

Postado

@Vinicius Gracco então, eu uso 3000mhz em xmp, o melhor seria não usá-lo? As memórias já são de 3000mhz.

agora, Murilo1BR disse:

@Vinicius Gracco então, eu uso 3000mhz em xmp, o melhor seria não usá-lo? As memórias já são de 3000mhz.

Eu deveria colocar o single channel não em xmp?

Postado

@Vinicius Gracco não entendi muito bem sua resposta, as minhas memórias são de 3000mhz naturalmente, e após eu ativar o xmp, elas passaram a rodar em 3000(antes rodava em 2400) no cpu z diz que está em 3000, mas está em 2667?

Postado

@Murilo1BR Pronto, agora entendi o seu ponto... Suas memorias são de 3000mhz mas estavam a 2400 por causa que a BIOS setou assim, nesse caso, ative sim o xmp para que ela volte a sua frequencia normal, mas de toda forma, será limitada a 2667mhz pelo processador, quanto a isso, não pode alterar, somente se trocar para um processador superior, entendeu?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...