Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sempre vejo pessoas comentando sobre o aliexpress, que tem bons preços etc. Quero comprar um i310100f e uma H510m (que inclusive aceito indicações) e por curiosidade entrei no Aliexpress. Encontrei processadores e placas mãe por preços baixíssimos. Portanto gostaria de saber quais critérios devo avaliar ao comprar hardware neste site. É realmente seguro?

Postado

@Breno Kuntz Processador eu acho relativamente seguro desde que você observe a qualidade da loja e se ela aceita devolução gratis. placa-mãe não recomendo, pois além de ser muito mais delicada e fácil de vir com defeito, dificilmente você encontra lá modelos de marcas conhecidas que dão o suporte adequado para seus produtos. Marcas genéricas você tem sorte quando acha drivers, BIOS nem pensar, e se der defeito ou precisar de correções você fica na mão. O mesmo vale para GPU. RAM e SSD dá para comprar se souber filtrar, mas geralmente a diferença de preço é tão pequena que não justifica perder a garantia para economizar.

Postado
4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Breno Kuntz Processador eu acho relativamente seguro desde que você observe a qualidade da loja e se ela aceita devolução gratis. placa-mãe não recomendo, pois além de ser muito mais delicada e fácil de vir com defeito, dificilmente você encontra lá modelos de marcas conhecidas que dão o suporte adequado para seus produtos. Marcas genéricas você tem sorte quando acha drivers, BIOS nem pensar, e se der defeito ou precisar de correções você fica na mão. O mesmo vale para GPU. RAM e SSD dá para comprar se souber filtrar, mas geralmente a diferença de preço é tão pequena que não justifica perder a garantia para economizar.

Encontrei esse i3 10100f na Aliexpress por um preço muito atraente. O mais barato que encontrei a venda aqui no Brasil foi na Estoque Informática, loja que eu nem sabia da existência até então. Com o valor que economizaria no processador, eu poderia investir em um SSD M.2 ou em uma MB mais robusta

Postado

@Breno Kuntz SEMPRE que encontrar uma loja desconhecida pesquise ela no reclame aqui: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/estoque-informatica/

Todos os dias surgem novas lojas falsas, sempre com preços atraentes ou surreais.

Se quiser comprar no Ali se prepare para esperar duas a quatro semanas para o produto chegar. Além disso só compre se tiver política de devolução grátis, pois se vier morto você não joga seu dinheiro fora. 

Lembrando que, mesmo com devolução gratis você ainda estará correndo vários riscos.

Por fim, já olhou o preço do Ryzen 3300X lá? É bem mais CPU que esse que escolheu.

O 3100 também é bem superior por sinal.

https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i3-10100F-vs-AMD-Ryzen-3-3300X-vs-AMD-Ryzen-3-3100/3863vs3716vs3715

Qualquer um desses e uma MB A520M DS3H e você terá um bom desempenho por um bom tempo.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Breno Kuntz disse:

E qual MB recomenda para utilizar com ele?

Estou decidindo ainda qual vou pegar, mas ele funciona com placas A520, B450, B550...depende de quanto está disposto a gastar e quais recursos você quer.

@Breno Kuntz pessoalmente eu estou pensando na MSI B450M PRO-VDH MAX, por ser uma B450 lançada com foco para processadores 3000, e isso quer dizer melhor compatibilidade com memórias, por exemplo, o que não é muito o ponto forte das B450 (existe muito bug de compatibilidade com XMP dependendo da versão da BIOS, tem que ficar configurando manualmente, etc.). As A520 e B550 não teriam esses problemas, são placas mais novas e com melhores otimizações. Infelizmente não tem muitas informações sobre essa MSI na internet a fora, a MSI é pouco popular entre a maioria dos usuários, e o pessoal quando compra, pega os modelos voltados para games (Bazooka, Mortar, Tomahawk). Meu principal interesse nela é o VRM, que usa melhores MOSFETs que outros modelos na faixa de preço e isso possibilitaria eu arriscar um processador de alto TDP nela algum dia. Também daria pra brincar de overclock, mas overclock nos Ryzen não dão grandes resultados.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Depois que perguntei vi aqui. Interessante, mas não sei se vou usar, pois não consegui desligar os popups dele e isso é insuportável pra mim. 

Mas legal. Eu imaginei que era como o Honey que é muito usado nos EUA e é exatamente a mesma coisa. Vou testar pelo menos antes de excluir. Compro muito no Ali, se soubesse disso antes teria poupado bastante grana. valeu.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!