Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema nessa placa que não sei como resolver.
Ela não está ligando, mas o Led da placa ascende. 

O pino de power está recebendo 3.3 volts mas ao dar o curto de start a placa não liga.
Tem a tensão de StandBy, mas ela não zera ao dar o curto de start. Da mesma forma também não gera o Power Ok (Power Good).
Não aparenta ter curto no VRM, pois ela não liga nem sem o conector de 12v de 4 pinos da fonte...
O estranho é que se eu não ligar a parte de 20 pinos da fonte, e ligar os outro 4 pinos do lado e mais os 4 12v do processador,
e der curto no fio verde e preto da fonte o Cooler do processador liga; Mas se conectar os 20 pinos desliga na hora.
Não sei o que ocorre...
Não notei nenhum componente esquentando.
Alguém tem alguma ideia?

Postado

O led da minha placa-mãe também acendia e a fonte estava queimada, também aconteceu outro caso que a fonte girava o cooler dela e não estava passando tensão quando medi com o multímetro, então esse teste do cooler não é 100% confiável. talvez este tópico te ajude:
https://www.tecmundo.com.br/conectores/2591-manutencao-de-pcs-como-testar-se-uma-fonte-esta-queimada-video-.htm
já testou a fonte em outro PC?

Postado

@LUCAIX Sim, já testei com 2 fontes aqui. Testei a tensão de saída da fonte com o múltimetro também, aparentemente tudo certo com a fonte...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...