Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Venho tendo alguns problemas relacionados a minha conexão de rede Ethernet, isso começou a ocorrer logo após aceitar um Upgrade da minha provedora de internet, anteriormente era de 35 Mbps e atualmente ela foi para 250 Mbps,e para poder usar a minha rede Ethernet tive que limitar ela em speed & duplex para 100 Mbps, para assim ela se manter conectada.

Obs: Testei em notebooks diferente e esse problema se permanece apenas no qual eu mais uso, testei em no Windows 7 e no Windows 10, no Windows 10 nem limitando a rede Ethernet pelo speed & duplex resolve, testei também com cabos de redes diferentes e o cenário continua ao mesmo. Minha rede wifi se permanece funcionando normalmente independente se a rede Ethernet for desconectada.

1.png

Postado

Boa tarde, bem como foi citado que a sua internet funcionado está ok, tente colocar outra placa de rede ou um adaptador usb de rede e deixe em auto-negociação, se quiser use um linux para teste.

Postado

@Cauã Rocha Pereira Você baixou os drivers de rede no site da fabricante da placa-mãe? Já testou outro cabo? 

Vi que testou outro cabo. Teste o mesmo cabo em outros notebooks. O mais comum é driver errado mesmo. Me diga o seu modelo de placa de rede e te indico onde baixar. Ele aparece no gerenciador de dispositivos, aperte Windows+X e selecione ele na lista.

Postado

@WOZ Dods O nome do driver de rede Ethernet: Broadcom NetLink (TM) Gigabit Ethernet, testei com 3 cabos de rede diferente em dois notebook no qual eu tenho aqui disponível, e como disse no meu segundo notebook ele funciona normal a rede, mas no meu principal tenho que limitar , e em questão de atualizar o drivers, eu tenho o costume de utilizar o driver booster, agora se você recomendar um melhor eu agradeço.

2.png

Postado
2 horas atrás, Cauã Rocha Pereira disse:

@WOZ Dods O nome do driver de rede Ethernet: Broadcom NetLink (TM) Gigabit Ethernet, testei com 3 cabos de rede diferente em dois notebook no qual eu tenho aqui disponível, e como disse no meu segundo notebook ele funciona normal a rede, mas no meu principal tenho que limitar , e em questão de atualizar o drivers, eu tenho o costume de utilizar o driver booster, agora se você recomendar um melhor eu agradeço.

Driver booster, bem como a sugestão do colega @homem massa , são programas que raramente acertam na qualidade e funcionalidade dos drivers, isso quando não instalam drivers com portas abertas para invasão ou até malwares embutidos. Afinal, são drivers introduzidos pela comunidade ou por indivíduos, não por uma empresa comprometida.
Não recomendo jamais que baixe qualquer driver que não seja do site do fabricante do produto ou subcomponente. Observe que muitas vezes o hardware apresenta falhas que são corrigidas através de drivers e patches. 

Seja como for, drivers da broadcom são mais variados do que os da Realtek, por exemplo. Encontrei a página de download original da broadcom para todos os seus dispositivos: https://www.broadcom.com/products/ethernet-connectivity/network-ics

Se preferir não passar pela dificuldade de baixar um por um e testar, pois são muitos, pode bem entrar no site do fabricante de seu notebook, ir à página de suporte do seu produto específico, daí baixar o driver correto. Aproveite para baixar todos os demais drivers diretamente ali. Essa é a única forma CORRETA de baixar drivers. Depois de instalar reinicie seu PC e faça o teste para ver se o problema foi corrigido. Aguardo sua resposta.

Obs.: drivers obsoletos, bem como os alterados disponíveis em sites alheios aos fabricantes, comumente privam o usuário de todas as funcionalidades dos dispositivos, isso quando não introduzem bugs e falhas como as que você tem experimentado. O primeiro passo para um diagnóstico e correção de um sistema é que todos os drivers e correções estejam devidamente instalados. Somente depois disso podemos fazer o diagnóstico correto de um sistema. Ademais, nem sequer o Windows update acerta nesse aspecto já que seu processo de certificação de drivers é basicamente da idade das cavernas (e isso é bem um elogio) e raramente oferece drivers mininamente atualizados, quem dirá correções/patches.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Valeu boa explicação, eu passei aqueles programas caso não encontrasse e é um quebra galho, usei sempre o primeiro e nunca deu problema de tela azul e outras coisa, mas o certo é no site do fabricante isto eu sei, mas já foi resolvido o problema o bom do fórum que passa este leque de informações e a pessoa quem decide.

Postado

Sempre tento passar o que tenho certeza que é correto e ideal. Sei que programas facilitam, assim como antigamente tínhamos vários "discos" com uma infinidade de drivers que facilitavam a vida de muitos técnicos. Ainda sim insisto que bons drivers resolvem, ou evitam, problemas mais tarde. Não dá para contabilizar quantas vezes vi sistemas de clientes com diversos problemas que solucionei só instalando os drivers corretos, com suas devidas correções quando cabível. 

Seja como for, bom que o colega @Cauã Rocha Pereira resolveu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!