Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com ASUS K8V-SE DELUXE


sabilata

Posts recomendados

Boa noite.

Pessoal estou com o seguinte problema com minha placa mãe quando ligo o PC aparece o logo da ASUS e pede para mim paertar a decla DELETE aperto a mesma dai ela passa alguns segundos, mas não dá u boot. aparece uma mensagen escaniando IDE, diz não tem nuhum drive IDE instalado, daó entra no SETUP.

inicio novamente e a mesma coisa quando eu aperto a tecla F4 ele consegue dá o BOOT mas antes de iniciar o WIN aparece a mesma mensagem pra só depois iniciar o WIN.

O que pode ser isso gente???

meu pc é um 64 3200+

desde já agradeço pela ajuda

Atalibas Aragão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mjesus@27 nov 2004, 11:29

V no setup s os dispositivos IDEs estão sendo reconhecidos normalmente, ou pode ser problemas com os cabos IDEs

Ola olha vou colocar o erro para que possam analisar:

NO DRIVE ATTACHED TO FASTTRAK CONTROLER, THE BIOS IS NOT INISTALLED

O que é isso????

grato pela ajuda

outra coisa tá demorando uma vida para entrar no WINDOWS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sabilata+27 nov 2004, 21:02QUOTE (sabilata @ 27 nov 2004, 21:02) mjesus@27 nov 2004, 11:29

V no setup s os dispositivos IDEs estão sendo reconhecidos normalmente, ou pode ser problemas com os cabos IDEs

Ola olha vou colocar o erro para que possam analisar:

NO DRIVE ATTACHED TO FASTTRAK CONTROLER, THE BIOS IS NOT INISTALLED

O que é isso????

grato pela ajuda

outra coisa tá demorando uma vida para entrar no WINDOWS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente obrigado pela ajuda o problema era no dispositivo SATA mesmo foi só desabilita-lo que o erro desapareceu.

Agora o WINDOWS continua demorando para entrar e não é muitos programas que estão sendo inicados não, fui no MSCONFIG e desabilitei os programas que inciam junto com o WINDOWS. Tem alguma coisa errada na bios ainda.

só para vocês terem uma ideia a barrinha do XP passa 35 vezes pra só depois etrar no :(

o que pode ser????

Ajuda aí gente

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repito, não tem a ver com bios nem placa mãe, o problema ta no boot do windows

Tem um programinha que melhora o boot do windows o nome é windows-xp-prefetch-clean-and-control, não sei onde pega, mas acho que no yahoo, google etc... deve ter, de uma pesquisada.

pode tentar também programas como o TuneUP Utilities que da uma garibada no boot, registro etc...

você pode fazer um teste se quiser, formate e instale de novo o windows....tu vai ver que vai iniciar bem rápido, comprovando que não tem nada a ver com a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode fazer um teste se quiser, formate e instale de novo o windows....tu vai ver que vai iniciar bem rápido, comprovando que não tem nada a ver com a bios.

Caro amigo obrigado pela atensão que te me dado.

Olha formatei novamente o HD e não deu resultado

Estou desconfiando que possa ser o jamp do HD que ele antes funcionava como escravo, vou dá uma olhada pra vê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARO AMIGO.....

também ACHO QUE não TEM HAVER COM APLACA MAE ....MAS POR VIA DAS DUVIDAS.....

VAI TENTANDO AS SEGUINTES ETAPAS..

DA UMA RESET NA BIOS.. REFAÇA AS CONFIGURAÇÔES

VERIFIQUE A temperatura DA mb // PROCESSADOR

TESTE A MEMORIA

troque O CABO DO HD

troque SEU CD DO WIN

TESTE SEU HD EM OUTRO MICRO......

FAÇA AS ETAPAS E POSTA AI OS RESULTADOS

ABRAÇOS...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...