Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Trabalho com design e no meio da pandemia, meu PC queimou. Tô precisando de um novo para trabalho, uso quase que exclusivo para Photoshop para desenhar e criar peça de design gráfico. Só que pra quem trabalha na área sabe que a gente trampa pra sobreviver e não ter luxo, logo dinheiro é apertado.  Tô precisando gastar o mínimo para poder trabalhar (basicamente, abaixo dos R$ 4 mil pelo amor, sem condição mais que isso, ainda vai ser parcelado em 30x). Fiz uma pesquisa e peguei essa configuração aqui:

• Processador: Ryzen 5 1600 AF 
• placa-mãe: ASRock A320
• Placa de vídeo: GTX 1050 ti (eu tô de cara com preço de GPU, acho que não vai caber no orçamento, comprar uma só pra dar boot). 
• memória RAM: 2x8 Gb DDR4  
• Armazenamento: SSD de 240GB (eu já tenho um HD externo e Google Drive assinado).
• Fonte Corsair 550w

Pergunta 1) O que vocês acham? Dá pra melhorar desempenho e manter na faixa, ou Deus queira, até baixar o preço? 

Pergunta 2) Como anda o mercado? Melhor segurar ou comprar logo porque hardware tá que nem promessa dos anos passados que ia abaixar e aumentou bem mais? Tô me virando com um notebookzinho, na pior, seguro mais uns tempos com ele.

Postado
41 minutos atrás, IsaacCarvalho disse:

• Processador: Ryzen 5 1600 AF

bom

• placa-mãe: ASRock A320

eu trocaria por uma ASUS ou Gigabyte, e sinceramente pelo preço dá pra pegar uma B450M

• Placa de vídeo: GTX 1050 ti (eu tô de cara com preço de GPU, acho que não vai caber no orçamento, comprar uma só pra dar boot). 

sim, a 1050 Ti tá longe do que deveria valer, tá o dobro do que deveria valer, recomendaria pegar uma RX 550 básica, Photoshop não é tão pesado assim, uma GPU de entrada pode dar conta

• memória RAM: 2x8 Gb DDR4 

dependendo do preço, bom

• Armazenamento: SSD de 240GB (eu já tenho um HD externo e Google Drive assinado)

qual SSD? é fácil fácil pegar um SSD barato e ele dar pau em pouco tempo

• Fonte Corsair 550w

recomendo mais a Pichau Nidus ou XPG Pylon que essas Corsair, elas ultimamente vem dando muito problema com as fontes CS, CV e VS

Pergunta 1) O que vocês acham? Dá pra melhorar desempenho e manter na faixa, ou Deus queira, até baixar o preço? 

pelo orçamento, só abaixar o desempenho, e se quiser que os preços abaixem, espere um ou dois anos

Pergunta 2) Como anda o mercado?

péssimo, tá um verdadeiro mar, os preços abaixam e aumentam de novo, obviamente estão abaixando, mas bem pouco, e quando algo abaixa o preço, não dura uma semana sem acabar o estoque, um exemplo eram os processadores 3200G e 3400G que ficaram sem estoque e colocaram o 2200G e 2400G a venda de novo, pra voltarem normal, aí acabou o estoque e subiram o preço lá pra estratosfera

Melhor segurar ou comprar logo porque hardware tá que nem promessa dos anos passados que ia abaixar e aumentou bem mais?

assim como na resposta acima, melhor segurar, os preços abaixam e aumentam, e acabam o estoque rápido, aumentando assim o preço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!