Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não ler mais dvd ou cd


Posts recomendados

32 minutos atrás, Liedson Rian disse:

meu PC não le dvd de game nem cd, ja tentei um monte de coisa e não consigo resolver esse problema,eu coloquei um cd para testar e funcionou mais ai eu coloco qualquer outro e não le,ja limpei a lente e continua não lendo

Se o CD que você testou funciona, pode ser que o outro CD ou DVD que você está tentando colocar esteja estragado. Você já testou o CD-R ou DVD-R? Já testou colocar um DVD de filme?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Liedson Rian Os drivers de DVD tem um laser separado pra ler DVD e um pra CD, se o drive tem bastante uso, pode ser que o Laser que le DVD tenha pifado, mas no caso do drive ter pouco uso, eu ja consegui reparar 3 drivers com esse mesmo defeito apenas regravando o firmware.

 

Joga no gogdle o modelo exato do seu drive mais "firmware", baixa o programa de gravação, tem drive que o firmware ja vem com o programa de gravação, atualiza ou regrava o mesmo firmware no drive, se não resolver só resta trocar o drive.

 

Não recomendo limpar a lente a menos que você veja que a mesma esta visivelmente suja, lente de DVD é difícil de sujar, e é muito frágil de estragar, se não tomar cuidado é fácil desalinhar o suporte da lente ou arrebentar os fios finíssimos que vão nas bobinas de foco

 

O mais comum de acontecer é condensar umidade na lente, ou no prisma dentro do canhão, ainda mais nesse tempo frio, nesse caso um secador morno soprando pra esquentar a lente pode remover a umidade desembaçar a lente, ou apenas ligar o aparelho e esperar que ele esquente naturalmente e remova a umidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Joao531 disse:

Se o CD que você testou funciona, pode ser que o outro CD ou DVD que você está tentando colocar esteja estragado. Você já testou o CD-R ou DVD-R? Já testou colocar um DVD de filme?

ainda não,so musica e game,e os dvds estão novos

8 horas atrás, FoxBlack disse:

Só não reconhece mídias de jogos ? Qual a origem delas ? 

não ele não reconhece nada,eu não entendo muito bem ,o que é origem delas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, FoxBlack disse:

origem delas!!

* se as mídias dos jogos são imagens isos que você baixou e gravou ou se as mesmas foram compradas já pré gravadas.

- Ou seja, baixou da Internet ou comprou o jogo em loja ?

Qual programa utilizas para gravar os seus Cds/Dvds ?

eu comprei no camelo entao acho que é iso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...