Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Todas as opções a baixo vão ser compradas aos poucos e a placa delas vai ser uma 750ti. 
Qual vocês acham que tem mais custo benefício? 

------------------
PC LGA 1155

Com uma h61 (mais ou menos uns 300), um xeon e3 1240v2 (uns 250) e 16gb (2x8) memória RAM DDR3, temos um computador com placa de entrada bem fraquinha e um processador parrudo 4c/8t, já vi testes em jogos e ele realmente é capaz de reviver o LGA. Mas enfim, vai faltar a placa de vídeo, no aliexpress eu posso pegar uma 750ti por mais ou menos 600~700 nova.
Esse é o setup que eu montaria mais rápido. 
---------------
PC Ryzen athlon

Dá para pegar um athlon 200ge que já vem com vídeo integrado por 300 reais, e ainda uma placa-mãe a320- sh por mais ou menos 400 reais (investindo mais 100 eu pego uma b450), Enfim, eu vou ter uma placa boa (intermediária ao menos), mas um processador ruim (com vídeo integrado), não vou poder jogar praticamente nada, já vi testes em que ele dá menos de 30fps no gta V. Como é uma APU, vou poder dar uma folga no meu bolso... Ainda mais que usam memórias DDR4, que tão uma fortuna hoje. Se eu escolher esse setup, no futuro planejo pegar um Ryzen 5 1600, que é apenas 200 reais mais caro que o athlon. 
Com o dólar caro, acho que o Ryzen 5 1600 não tem tanto custo benefício assim, por isso o athlon. 

-------------
PC kit xeon:

O kit xeon x79 no aliexpress é maravilhoso, suporta memória quad Chanel ECC, que é bem mais barata, apesar de ser DDR3 e ter um clock baixo, são 16gb de ram contra 8 nos últimos setups. Ele ainda vem com um xeon 2620v2, com 6c/12t, que apesar de ser antigo é bem potente, comparável a um i7.

Saindo por 500 reais (processador, memória4x4 e placa-mãe), nenhum setup se compara a ele em custo benefício.

MAS eu já vi muitos relatos de placas que vieram com defeito e pessoas que não conseguiram fazer a devolução, ainda assim, a placa é até baratinha, saindo por 300 reais, e caso queime eu posso até pegar outra, ainda assim fico meio receoso de comprar produto assim na China. 

E aí? o que acham? Foi mal pelo texto imenso kkkk qualquer sugestão tô aceitando. 

Postado

Cara, pegar Xeon não é bom investimento. O primeiro é mais ou menos um Core i7 3770, que é comparável a um Ryzen 5 1400. Mas a diferença de investir num Ryzen 5 1400 e investir num Xeon, é que no primeiro caso você tem opção de upgrade, e no segundo você vai ter que trocar tudo (processador, placa-mãe, RAM) de novo.

Os Xeon LGA 2011 são processadores com grande contagem de threads, mas baixo desempenho por núcleo devido ao baixo clock. Eles podem se dar bem em vários jogos modernos que usam mais threads, mas em jogos antigos que usam poucos núcleos, o desempenho vai ser bem baixo, inferior a um Core i3 ou Pentium da mesma geração, por exemplo. As placas mãe vendias para eles são placas modificadas, nem são apropriadas para o chipset LGA 2011, geralmente são B85 do chipset LGA 1150. Investindo em um desses também, seu próximo upgrade é trocar tudo.

O que eu sugiro pra você é fazer um esforço e pegar um Ryzen 5 1600 no Aliexpress, está R$100 mais caro que o Ryzen 5 1400, e oferece 6 núcleos e 12 threads. Com uma B450 você tem upgrade até os Ryzen 5 de 4ª geração, só atualizando a BIOS e trocando o processador.

Ryzen 5 1600 (R$552)

placa-mãe MSI MAG B450M Mortar Max (R$362)

2xKllisre 8GB 2666MHz (R$355)

Você poderia pegar placa-mãe aqui no Brasil também, pagaria um pouco mais caro, mas a chance de ter um problema seria menor. Vai precisar de uma placa de vídeo na configuração, talvez já saiba disso.

Postado
2 horas atrás, Silasms disse:

@GuilhermeGB então mano, só por curiosidade, você acha esse anuncio dessa b450 confiável? O preço está um pouco baixo, até pelo que eu pesquisei. 

É uma placa usada no aliexpress, né? É barato mesmo. O vendedor deve ser confiável, o que não confio é na qualidade do transporte da China até aqui. A placa-mãe é bem mais sensível que os outros componentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!