Ir ao conteúdo

Como resetar a BIOS para saber a real placa de video

Ir à solução Resolvido por Rafael Weslei Silva,

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se tem como eu resetar minha BIOS para saber a minha real placa de video, eu tenho quase certeza que ela é falsa por uma serie de motivos como:Tela azul,não consigo atualizar para drivers novos apenas os que ta no cd, e falta de desempenho em jogos que rodariam normalmente

A minha placa de video é uma GT 610 de 1GB DDR3 mas no GPU-Z mostra que é DDR2 e eu não achei nenhum modelo da placa de video em DDR2

(Único driver que funciona é o do CD, e o menu é esse)

image.png.9d6387bb8608789be48a38095f339e09.png

Processador.png.d57a31dab9dd5e518c9c09c0fe79a781.pngplacadevideo_memoria_gpu-hd.png.5b4ddac5a175c76966fc7e397b173b7b.pngDisplay_Miscellaneous.png.ee274a034033a3033611c8fb36c12e75.png

Postado
26 minutos atrás, Rafael Weslei Silva disse:

A minha placa de video é uma GT 610 de 1GB DDR3 mas no GPU-Z mostra que é DDR2 e eu não achei nenhum modelo da placa de video em DDR2

Essa GPU, GF119, seria uma das mais básicas da linha da NVIDIA.. É BEM antiga, então, a questão do driver, muito provavelmente, seria coisa da própria NVIDIA, ter cortado suporte..

Agora, "resetar placa de vídeo"??

Postado
1 minuto atrás, Gabriel003 disse:

@Rafael Weslei Silva Amigão, seguintes teclas:Win+Ctrl+Shift+B, irá reinstalar, reiniciar o seu driver de vídeo mas não irá atualizar, ficará na versão atual, faça isso para corrigir problemas

Ok irei tentar

agora, Rafael Weslei Silva disse:

Ok irei tentar

A tela apenas piscou e nada aconteceu, continua a mesma coisa

São esses os problemas que ta aconecendo e eu to achando que é falsa por conta disso

proofs2.png.46e4b8562391383a2f3f4012d9d4d708.pngproofs.png.8033279e72127ee417fb5d23e8714800.png

Postado
1 minuto atrás, Gabriel003 disse:

@Rafael Weslei Silva É amigo, nesse caso sou meio leigo, já mudou o driver de vídeo, Gerenciador de dispositivos: Vai em vídeo e veja se há algum sinal, ou vai em atualizar driver e veja as opções disponíveis

Ja tentei mudar de driver atualizando pro recente mas os a resolução não ficava em HD e não conseguia abrir Painel de controle porque sempre parava de funcionar, mas obrigado por tentar ajudar

• Curtir 1
  • Solução
Postado
28 minutos atrás, RS Faria disse:

Essa GPU, GF119, seria uma das mais básicas da linha da NVIDIA.. É BEM antiga, então, a questão do driver, muito provavelmente, seria coisa da própria NVIDIA, ter cortado suporte..

Agora, "resetar placa de vídeo"??

Eu não sei se é resetar placa de video ou é a BIOS, porque eu vi alguns casos que os caras mudavam a placa o nome da placa de video e vendendo outra

Postado
2 horas atrás, Rafael Weslei Silva disse:

Eu não sei se é resetar placa de video ou é a BIOS, porque eu vi alguns casos que os caras mudavam a placa o nome da placa de video e vendendo outra

Faz mais sentido.. É sim, a BIOS dela..

SE ela foi modificada, você teria de ver qual o chip gráfico, que tem nela.. Teria de desmontar ela e ver a serigrafia no chip gráfico.. Isso, se tiver algo pois, se for falcatrua, até isso eles podem apagar.. Aí, achar a BIOS correta e trocar o chip da BIOS..

Honestamente, acho muito trabalho, pra uma placa tão sem vergonha.. Lembrando, SE for algo falso pois, se for chinesa, não duvido nada deles terem montado uma placa dessas, com DDR2.. Só olhar o tanto de placa-mãe "Frankenstein" que eles vendem por lá...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...