Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@GuilhermeGB tá no título LGA 1155 Gigabyte, Uso para jogos (Emuladores, Jogos pesados e para estudos (Programas para criar um circuito 3d , programa para arquitetar uma casa e edição de vídeo e fotos)

@GuilhermeGB o uso vai ser quase o dia todo

agora, R Nicolas disse:

@GuilhermeGB tá no título LGA 1155 Gigabyte, Uso para jogos (Emuladores, Jogos pesados e para estudos (Programas para criar um circuito 3d , programa para arquitetar uma casa e edição de vídeo e fotos)

@GuilhermeGB o uso vai ser quase o dia todo

Tenho uma GT 7102gb para os gráficos e só vou comprar outra quando os preços abaixarem

Postado

@R Nicolas

O Xeon 115X costumam ser MUITO mais baratos, que os Core i7.. Ainda mais, da China.. Acabam compensando mais, pelo preço.. Mesmo assim, em certos cenários, ambos vão sofrer.. Ainda mais, dependendo desses "jogos pesados", que mencionou aí..

Postado

@RS Faria Fortnite e o cód batle Royale, GTA V e etc, mas não vou jogar direto no máximo 1hr30 jogando, pois n tenho tempo, estudo pra concursos, vai se usado mais em estudos mas quero extrair o máximo da placa

Postado

@R Nicolas o motivo de eu perguntar qual é o modelo da sua placa-mãe é que se você não tiver uma com chipset Z77, não terá uso nenhum para um 3770K. Processadores "K" são desbloqueados para overclock, exigem placas mãe com suporte para essa função, e um sistema de refrigeração bem dimensionado. Os Xeon equivalentes, como o E3-1230 V2, possuem desempenho próximo a um 3770 ou a um 3770K sem overclock, custando menos da metade do preço por serem processadores bastante usados em servidores, então são vendidos por preços baixos.

Postado
8 minutos atrás, R Nicolas disse:

@RS Faria Fortnite e o cód batle Royale, GTA V e etc, mas não vou jogar direto no máximo 1hr30 jogando, pois n tenho tempo, estudo pra concursos, vai se usado mais em estudos mas quero extrair o máximo da placa

De maneira geral, esses jogos vão rodar de maneira aceitável nos processadores, mas não espere nada exorbitante de CPUs com 8 anos de idade. Sua GT 710 é que não vai dar nem pro cheiro.

agora, R Nicolas disse:

Vale mais a pena economizar um pouco no 1230 V2.

Postado
agora, R Nicolas disse:

@GuilhermeGB minha gt 7102gb rodou gt v a 40 fps com OC e sem oc a 30 fps

Minha placa de vídeo roda GTA V em 1080p no Alto/Muito Alto a 60 FPS, mas não roda COD Warzone muito bem nem na configuração mínima. Veja só a diferença de desempenho entre os dois jogos. GTA V é um jogo extremamente bem otimizado para placas de vídeo, além de ser um jogo já bem antigo.

Postado
agora, R Nicolas disse:

@GuilhermeGB @GuilhermeGB como mencionei , Quando os preços abaixarem eu vou pegar uma GTX 1050TI 4GB OU UMA RX 570 4GB

Sim, eu li isso. Mas você está tentando dizer que sua GT 710 é suficiente apenas por rodar GTA V, e eu estou dizendo que é uma placa de vídeo muito básica para os dias de hoje. Todos os processadores modernos com vídeo integrado superam essa placa de vídeo com uma boa margem, incluindo as medíocres Intel HD Graphics.

Quando os preços voltarem a estabilizar (isso lá pra metade de 2022/começo de 2023), nem GTX 1050 Ti nem RX 570 estarão valendo mais a pena, existirão placas de vídeo oferecendo melhor preço x desempenho. Os donos de GTX 1050 Ti e RX 570 ainda vão querer continuar praticamente preços absurdos em hardwares antigos e usados.

Postado
1 minuto atrás, R Nicolas disse:

@GuilhermeGB uma pergunta, O Kit Xeon x99 e uma boa?

Se quer investir numa configuração barata com opções de upgrade (coisa que essas plataforma antigas ai LGA 1155 e LGA 2011 não oferecem), pegue um processador Ryzen 5 de 1ª geração no aliexpress (R$450-550) e uma placa-mãe B450 decente como a Gigabyte B450M DS3H (R$550-600) aqui no Brasil, vai ter upgrade até para Ryzen 5000, que são os mais atuais.

O Ryzen 5 1400 seria um processador equivalente ao Core i7 3770 com 4 núcleos e 8 threads, com uma B450 você ainda pode fazer overclock nele. Mas eu sugiro investir R$100 a mais num Ryzen 5 1600, que tem 6 núcleos e 12 threads.

Postado
1 hora atrás, R Nicolas disse:

@GuilhermeGB tá no título LGA 1155 Gigabyte,

Isso não define uma placa-mãe, apenas o soquete e o fabricante.

Antes de mais nada precisa saber o código correto do modelo - inclusive revisão se houver; para saber se ela suporta Xeon's e quais.

Como foi dito, um Xeon equivalente a um i-7 da mesma geração custa mais barato no Aliexpress.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!