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Usuário AD possivelmente corrompido, como restaurar os arquivos do cliente


Ir à solução Resolvido por Juarez Silva Santos,

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Opa, 

 

Estou com um problema no cliente, o cliente tem um servidor rodando o win server 2008 R2 Enterprise, onde tem-se o controlador de domínio e os usuários cadastrados pelo Active Directory. Em um setor, o cliente tem três computadores logados com o mesmo usuário. Depois de um pique de energia (sim, os computadores estavam somente com estabilizador, sem nobreak), os computadores reiniciaram e o usuário, aparentemente está corrompido, onde sumiu todos os arquivos do computador, inlcuindo área de trabalho, documentos e etc, ressalta-se que o usuário loga normalmente, porém como se fosse um usuário novo. Ao logar com outro usuário do domínio, os computadores logam normalmente, e o usuário "corrompido" não aparece na lista de usuários no c:\usuários. O que pode ser? Alguém poderia me dá uma luz? Já fiz buscas pelos arquivos e não acho nada, usei o recuva, porém recupera os arquivos corrompidos, não abrem.

 

Obs.: somente esse usuário que deu problema

Postado
4 minutos atrás, Juarez Silva Santos disse:

Estou com um problema no cliente, o cliente tem um servidor rodando o win server 2008 R2 Enterprise, onde tem-se o controlador de domínio e os usuários cadastrados pelo Active Directory. Em um setor, o cliente tem três computadores logados com o mesmo usuário. Depois de um pique de energia (sim, os computadores estavam somente com estabilizador, sem nobreak), os computadores reiniciaram e o usuário, aparentemente está corrompido, onde sumiu todos os arquivos do computador, inlcuindo área de trabalho, documentos e etc, ressalta-se que o usuário loga normalmente, porém como se fosse um usuário novo. Ao logar com outro usuário do domínio, os computadores logam normalmente, e o usuário "corrompido" não aparece na lista de usuários no c:\usuários. O que pode ser? Alguém poderia me dá uma luz? Já fiz buscas pelos arquivos e não acho nada, usei o recuva, porém recupera os arquivos corrompidos, não abrem.

Já vivi essa mesma situação várias vezes. Procure na pastas usuários o nome ou identificador do referido usuário, logado como administrador. Você deverá encontrar mais de uma com o mesmo nome. Procure os arquivos do usuário dentro das que encontrar. Mova esses arquivos para outra pasta no PC.

Após solucionada essa parte, você vai precisar excluir as pastas desse usuário, bem como a chave dele no regedit: Expand HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList

Cuidado para não deletar o errado, faça backup do registro antes se não tiver costume de alterar chaves de registro.

 

Feita a deleção das pastas do usuário e da chave de registro, reinicie o PC e peça para o usuário logar normalmente e seu perfil voltará ao normal, porém sem os arquivos e configurações prévios.

 

Observe que o mais comum é o AD criar um usuário temporário para perfis corrompidos. Ainda sim a pasta antiga dele tem que estar lá, procure com calma.

 

10 minutos atrás, Juarez Silva Santos disse:

Ao logar com outro usuário do domínio, os computadores logam normalmente, e o usuário "corrompido" não aparece na lista de usuários no c:\usuários. O que pode ser? Alguém poderia me dá uma luz? Já fiz buscas pelos arquivos e não acho nada, usei o recuva, porém recupera os arquivos corrompidos, não abrem

Esse caso de pasta sumir nunca vi pessoalmente. Se o recuva encontrou os arquivos deltados na data onde ocorreu o apagão, então talvez seja realmente um caso fora do normal, mas o normal era essa pasta do usuário estar lá no lugar certinho. Talvez oculta? Talvez com o nome corrompido? Tem que ver.

Postado

@WOZ Dods Acredito que já era os arquivos e o usuário, não lista o usuário no c:\usuários conforme citei e não aparece também nas chaves de registro, como se esse usuário nunca tivesse existido, rsrsrs. Nenhuma das pastas está o usuário, o negócio é começar do zero dnv, rsrsrsrs, já fiz de tudo, inclusive já tinha tentando esse comando pelo regedit 

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Postado
1 minuto atrás, Juarez Silva Santos disse:

@WOZ Dods Acredito que já era os arquivos e o usuário, não lista o usuário no c:\usuários conforme citei e não aparece também nas chaves de registro, como se esse usuário nunca tivesse existido, rsrsrs. Nenhuma das pastas está o usuário, o negócio é começar do zero dnv, rsrsrsrs, já fiz de tudo, inclusive já tinha tentando esse comando pelo regedit 

É possível que o usuário, na primeira vez que ligou o PC depois da queda na rede, tenha selecionado a opção de restauração do sistema para um ponto anterior ou algo assim. Dependendo do último ponto de restauração criado pode mesmo ter perdido tudo. Recomendo passar um HDtune ou Crystaldiskinfo nesse HD só por precaução.

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