Ir ao conteúdo

Ligando os cabos em uma b450 steel legend

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Estou tendo dificuldade com os cabos do gabinete frontal, vocês poderiam me ajudar ?

Liguei os cabos da fonte e acendeu os led da placa-mãe, mas o resto não. Não sei se fiz algo errado, acredito que os cabos da fonte sejam os mais simples, conectei o de 8/24 pinos, pcie da placa de vídeo, sata do HD ...

16291591148572200903490431262093.thumb.jpg.6af7bc77ce0abe8a6468d8f01ca6477b.jpg

16291609431326480312072425423953.thumb.jpg.125c267ab9d9c80d4d18216b8ff25c8d.jpg

Postado

@MateusF Amigo, o 24 pinos é naquela entrada grandona. O 8 pinos 12V, (geralmente são dois conectores de 4 pinos lado a lado) é pro processador, esse conector tá perto da região do processador. Os conectores da placa de vídeo geralmente são de 6 e 2 pinos, então pra fazer uma ligação de uma placa de 8 pinos você coloca o de 6 + o de 2 do lado. Esses que você mandou na foto, são todos no inferior da placa, lá embaixo. Tem até escrito. É só ler o que ta no conector e por onde diz na placa-mãe. Você tem que por o conector da fonte pro SATA no seu HD/SSD, e ai pegar o cabo Sata e ligar do HD/SSD pra placa-mãe.

Postado

@Paulo Ricardo Lauxen Então os cabos da fonte já estão tudo certo, mas os do gabinete frontal é muito confuso, já que tirando o pino do fan que não sei onde eu coloco, os outros tem + e -, se são com os nome pra dentro ou pra fora.

E no manual tem muito detalhe que pra um leigo como eu, não sei o que significa "GND, DUMMY" tem esses nomes em alguns espaços...

• Solução
Postado

@MateusF No manual, seguindo a mesma linha, fileira de cima Power LED + e depois o -, do mesmo lado coloca o Power SW.

Fileira de baixo começa com o HDD LED + e -, e depois coloca o Reset SW.

O conector FAN deixa fora.

Ao todo para ligar esses cabinhos do painel frontal vai ser usado apenas 8 pinos.

Postado

@Elder Nauvirth Triste, não ligou ... São todas peças novas e a placa-mãe com o processador só chegou hoje, mas fiquei liso e só recebo final do mês pra mandar alguém montar, caso eu não consiga.

Acredito que liguei tudo certo, montei seguindo o que vi nos vídeos, mas nem ligar ele liga LUL

Postado

@MateusF Bem estranho, a ligação está correta, até conferi o manual de novo.

Tente mudar algo para ver se liga, qualquer coisa, pega alguma ferramenta e toca ali nos dois pinos que tem ao lado de PWR LED + e -, vai fechar curto exatamente onde coloca o cabo de PWR SW.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Eu tirei a placa de vídeo, Air cooler, os cabos do painel e ficou assim, esqueci de por na foto que eu também conectei o HD com o cabo sata e tem esse M.2 ali, então não sei o que pode estar dando errado. 

IMG_20210817_004813.jpg

Lol, dei um curto e ligou ..., Agora só tentar entender o mistério

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!