Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, pergunta super chata né perdão :(. Mas precisava saber

1. se o kit de fans Pichau Feather  seriam compatíveis com a placa-mãe  Gigabyte B450 ou com a fonte EVGA 600W White?
2. no caso desse kit de fans eu devo ligar na placa-mãe ou na fonte?

3. eu tb ja tenho outras fans que vieram no gabinete e que sao argb ai eu usaria as fans dele junto com essas q quero comprar.. sera que consigo? Ou sera q não vou ter entrada pra tanta fan?

4. Qual vcs acham q vale mais a pena, o kit q mandei ou 3 Cooler Master Sicle Flow?

Postado

gente o pessoal da pichau me ajudou ja, seguem as respostas: 

1. se o kit de fans https://www.pichau.com.br/hardware/ventoinhas-e-casemod/kit-ventoinhas-pichau-gaming-feather-x-RGB-3x120mm-pg-fx120-RGB  seriam compatíveis com a placa-mãe B450M aorus elite, DDR4 ou com a fonte Fonte EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K ?
Sim, eles são compatíveis

2. no caso desse kit de fans eu devo ligar na placa-mãe ou na fonte?
Como o Kit possui uma controladora, a mesma deve ser plugada na fonte. 

3. eu tb ja tenho outras fans que vieram no gabinete “nox hummer mc pro” e que sao argb ai eu usaria as fans dele junto com essas q quero comprar.. sera que consigo? Ou sera q não vou ter entrada pra tanta fan?
Não daria de utilizar a mesma controladora, mas como a conexão é via fonte, fnão teria problemas quanto a isso

Postado

@Sophia S Para ligar kits RGB ou ARGB eles tem que ser compatíveis entre si (não dá para misturar as duas coisas a menos que sua MB tenha saída para ambos. Além disso você vai precisar de HUBs para os RGBs e para as ventoinhas. O HUB que recomendo para as ventoinhas é o FH-04, comprando dois você consegue instalar 8 ventoinhas, mas cada um tem que ter um SYS_FAN na placa-mãe.

3 minutos atrás, Sophia S disse:

Não daria de utilizar a mesma controladora, mas como a conexão é via fonte, fnão teria problemas quanto a isso

Se eles dizem que tem controladora, saiba que você não poderá controlar as cores das ventoinhas pelo sistema, apenas pelo controle remoto.

A menos que a controladora que eles enviarem tenha uma saída para a placa-mãe. Seja como for, você precisará de um HUB para integrar as ventoinhas que já tem às novas.

E eles não falaram se as ventoinhas já vem com splitter ou HUB de alimentação.

• Amei 1
Postado

@WOZ Dods obrigada pelas palavras sábias!! Ficou uma duvida só: mesmo que eu ligasse elas na fonte ainda precisaria do hub? Ou o hub seria só caso eu quisesse ligar tudo na placa-mãe? Falaram que vem uma controladora pra ligar na fonte ja, acho q tem a mesma função do hub né?

• Curtir 1
Postado

@Sophia S Entenda, toda ventoinha RGB tem dois conectores. Um elétrico para alimentar a hélice e outro só para controlar o RGB. Normalmente ambos precisariam ser ligados à placa-mãe e você precisaria de HUBs dos dois tipos para tantas ventoinhas. O kit da pichau, se bem entendi, vem com uma controladora que é conectada à fonte para o RGB, mas provavelmente a conexão elétrica para as hélices são separadas disso. 

Quando seu kit chegar analise como fará para conectar isso. Os HUBs necessários eu te ajudo a achar para comprar. Só tem que ver se o kit antigo e o novo são compatíveis. Lembre-se de planejar as posições e orientações de instalação dessas ventoinhas. Painel frontal sempre é admissão de ar frio, as demais posições (cima e trás) são exaustão de ar quente.

image.thumb.png.e7ed36ecfcf9fa53ffdddca9a9b43902.pngimage.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.thumb.png.33963e23bd82b5f743b740e26fb1ad3d.png

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...