Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala meu povo, tenho um PC e ele está com o problema de tela AZUL  (Critical_Process_Died e Unexpected_Store_Exception)

---  CONFIGS

Processador Intel Core i5-10400F, Cache 12MB, 2.9GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA 1200 

Water Cooler Nox Hummer H-240ARGB

(2x) Memória Husky Gaming, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL19

Placa-Mãe ASUS EX-B460M-V5

SSD Adata XPG SX6000 Lite, 256GB, M.2 NVMe

Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce GTX 1650 D6 Ventus XS 4G OC, 4GB, GDDR6

Fonte Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze

HD 500GB WDC WD5000AAKX-003CA0

HD 320GB WDC WD3200BPVT-00HXZT1

Já fiz todos os testes nos HDS,eles estão em ótimas condições sem nehum defeito(USEI O crystaldiskinfo,crystaldiskmark e o HD tune pro) , retirei eles e fiquei só com o SDD NVMe, mas quando dava o crash ele apresendava só o erro "Unexpected_Store_Exception" sem o código de parada...

Agora com os HDS instalados ele apresenta o "Critical_Process_Died" também sem código de parada... Não sei se tem alguma coisa a ver relacionado aos HDs, pois nos programas eles apresentam boas condições e em excelente estado..

Já em relação as memórias também fiz os testes, primeiro fiz um BenchMark com o AIDA64 (Não deu nenhum problema) depois rodei o memtest86 (também não deu nenhum erro) fiz os testes em cada módulo com uma memória de cada vez... e NADA.

Fiz testes de aquecimento, BenchMark tanto na PLACA de VÍDEO e PROCESSADOR e nada tmb...

Já formatei o PC, Baixei o Windows direto do site da microsoft, e nada tmb, Já fiz atualização de BIOS e nada tmb...

Como eu trabalho com o PC, eu utilizo alguns programas da ADOBE, PHOTOSHOP, ILLUSTRATO. Esse são os únicos programas instalados.

Alguns jogos também como o Call of Duty WARZONE, Steam, battlenet, software do mouse da REDRAGON..

Já instalei todos os Drivers do fabricante da placa-mãe do site da NVDIA tudo atualizado... Mas o erro persiste

Comprei todas as peças separadas e com garantia na KABUM, mas JÁ FIZ DE TUDO e mesmo assim o erro acontece, as peças são totalmente novas...

Não é sempre que acontece, mas tem hora que estou mexendo na área de trabalho e ele da o crash e trava. Vou colocar alguns Prints Aqui.

Por algum motivo ele não aparece o código de parada, também não aparece no programa BlueScreenView.

Temo que seja algum problema de HARDWARE, mas não consigo identificar o causador desse erro MALDITO KKKK , para eu mandar pra GARANTIA...

alguém POR FAVOR ME AJUDEM NÃO SEI O QUE FAZER MAISSS.... Se ao menos eu conseguisse encontrar a peça que está com defeito para eu mandar para a garantia ficarei muito grato....

tela azul 1.png

tela azul 2.png

r.png

BL.png

Postado

Veja se em modo de segurança do Windows ocorrem os erros. Também pode manter um hardware mínimo, retirar o SSD e instalar o Windows no HD para ver como ser comporta.

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado
33 minutos atrás, Lucas Martin Silva disse:

Por algum motivo ele não aparece o código de parada, também não aparece no programa BlueScreenView.

@Lucas Martin Silva Bom dia! Para que os logs de minidump sejam gerados, é necessário escolher a opção Despejo de memória pequeno (256 KB) na seção "Gravando informações de depuração" no menu "Inicialização e Recuperação" do Windows. Com essa opção marcada, dê OK, reinicie o Windows e anexe aqui os logs das próximas telas azuis presentes no diretório C:\Windows\Minidump para análise.

Segundo a página do Microsoft Docs, o código de parada CRITICAL_PROCESS_DIED informa que um processo crítico do sistema foi terminado. Isso pode ocorrer quando o estado do processo está corrompido ou danificado de alguma forma. É recomendado analisar vários arquivos de minidump de telas azuis com esse código de parada para verificar se há similaridade entre elas. Causas comuns podem ser hardware plugado recentemente, serviços e/ou drivers defeituosos e problema no hardware.

Segundo a página do Microsoft Docs, o código de parada UNEXPECTED_STORE_EXCEPTION informa que um componente de armazenamento de memória do kernel capturou uma exceção inesperada. Normalmente é necessária a análise dos arquivos de minidump para tentar descobrir a causa exata do problema. Causas comuns podem ser memória, drivers defeituosos e arquivos corrompidos do sistema.

Aguarde o aparecimento de novas telas azuis e anexe os arquivos de minidump citados no primeiro parágrafo. Tente também efetuar os passos sugeridos pelo amigo @Ricardov.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...