Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vi essa promoção de quase 50% na terabyte

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16545/monitor-gamer-riotoro-stingray-cx27-curvo-27-pol-qhd-hdr-freesync-144hz-1ms-displayport-HDMI-white-sr2705c

achei muito barato pelas especificações do monitor, logo fiquei desconfiado será que tem alguma coisa que eu não vi direito? Acham que vale a pena? Tem algum melhor pra me indicar?

Muito obrigado desde ja!

Postado

@Marcelo_gs Nossa, me impressionei com o valor também. Mas já caiu um pouco o encanto ao ver as avaliações do produto, tem pessoas reclamando sobre dead pixels (linhas brancas, ou algumas "bolinhas"). Sem contar que é uma marca que eu, pelo menos, não conheço. Na verdade nunca ouvi falar sobre.

Eu não compraria, as vezes compensa pagar um pouco mais em uma de confiança, mas acredito que se houver a condição ou necessidade de uma tela como aquela, talvez, seja interessante comprar pelo preço. Mas vai de você sempre, claro.

Postado

@tev0 não tinha visto as avaliações, muito obrigado.

Achei muito estranho esse preço no monitor por isso fiquei assustado, não tenho urgência pra adquirir um mas achei que valia a pena pela promoção.

Tem algum bom que você recomende? 

• Curtir 1
Postado
agora, Marcelo_gs disse:

@tev0 não tinha visto as avaliações, muito obrigado.

Achei muito estranho esse preço no monitor por isso fiquei assustado, não tenho urgência pra adquirir um mas achei que valia a pena pela promoção.

Tem algum bom que você recomende? 

Então, depende da sua necessidade no caso. Eu nunca adquiri monitores para fins de jogar, mas aqui na empresa usamos muito os modelos da Acer, que além de "baratos" nos suprem totalmente.

Talvez começar suas buscas por um monitor de 27 polegadas e 1ms avaliando os preços e recomendações de grandes marcas possa te ajudar.

• Curtir 1
Postado

@Marcelo_gs Marcas de monitores que recomendo hoje são LG, ASUS, Acer, Dell, Benq/Zowie, Samsung e AOC. As duas primeiras são melhor custo/benefício. Acer é boa, mas tem algumas linhas meio problemáticas, sendo a a opção mais barata em alguns casos. Dell e Benq/Zowie são bons para aplicações profissionais e são caros. Samsung e AOC são problemáticos em várias linhas passadas, mas hoje geralmente são bons.

Observe muito o tipo de entrada do monitor se é compatível com sua GPU, evitando uso de adaptadores o máximo possível. Nunca use conversor analógico/digital. 

@tev0 Você fez bem em observar, pois não são todas as fabricantes que tem política "zero dead pixel". Riotoro é uma boa marca para acessórios, mas é a primeira vez que vejo um monitor deles. Eu compraria por esse preço depois de entrar em contato com a fabricante e me certificar de que eles tem política "zero dead pixel".

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Queria um monitor para jogar mesmo, de preferência 144Hz, e mais de 21", eu fiquei com muita vontade de comprar esse monitor do link mas agora que sei desse problema do dead pixel acho que mudei de ideia, nessa faixa de preço consigo acha algum com características parecidas?

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

@WOZ Dods Queria um monitor para jogar mesmo, de preferência 144Hz, e mais de 21", eu fiquei com muita vontade de comprar esse monitor do link mas agora que sei desse problema do dead pixel acho que mudei de ideia, nessa faixa de preço consigo acha algum com características parecidas?

Existe um modelo da Samsung que me chamou atenção alguns dias atrás, claro que o preço não será tãaoo bom igual o da Riotoro, mas se encaixa no padrão de tela que você está buscando.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13199/monitor-gamer-samsung-24-pol-curvo-full-HD-144hz-4ms-lc24rg50fqlmzd

Da uma checada lá.

Postado

@Marcelo_gs Riotoro é empresa séria. Mande msg e veja se eles trocam se tiver dead pixel. Se tiver, compre sem dó.

Sério, 27" QHD da Riotoro por esse preço... Se eu não tivesse outras prioridades já tinha ligado para eles para saber sobre a garantia e provavelmente já teria comprado.

Tem gente aqui no Brasil comprando monitores "Concordia", Positivo, CCE, Bluecase e outros similarmente horríveis pra cima e pra baixo. Riotoro é marca boa, séria, com história de mercado. Pode-se considerar a marca meio que premium inclusive.

Para, esquece tudo que eu falei... Só agora entendi que ele é curvo. Entendi por que estão vendendo nesse preço. Primeiramente é QHD, o que vai exigir muito poder da GPU para levar. Segundo é Curvo, que não é ideal para a maioria das situações e games. Terceiro por que é branco. 

Eu toleraria o QHD por que sei corrigir o upscalling no Windows. Toleraria ele ser branco por que eu não ligo para essas coisas. Mas ser curvo é o fim pra mim... Já ia ligar para a esposa para pedir conselho se devo comprar ou não, mas já desisti.

Não é à toa que está encalhado sendo vendido a preço de banana.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!