Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É válido sair totalmente do Windows e instalar uma distro GNU/Linux?


Pepse

Posts recomendados

  • Coordenador

@Pepse Ficou bem legal! Se quiser deixar bem parecido ao Windows 10, tem a extensão Dash to Panel. Você pode combiná-la com a ArcMenu se quiser um menu iniciar ao invés do lançador de aplicativos do GNOME. Lembre-se de desligar a Dash to Dock caso vá usar a Dash to Panel.

 

No mais, recomendo as extensões Vitals (para ver a utilização e a temperatura de cada componente do computador na barra) e Disable unredirect fullscreen Windows (para evitar teariing).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, eu tinha visto esse Dash To Panel, mas eu não gostei, era muito apertado, e tinha que pressionar pra aparecer, só usava por causa do painel que sumia, mas aí eu vi o Just Perfection que customizava o painel, deixa ele transparente, muda de tamanho e etc, e sobre o Vitals, eu só não usava por causa do Dash To Panel, que deixava mais apertado do que já era

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Pepse Você consegue customizar o tamanho dos ícones, a aparência e o comportamento (sempre ativo ou não) no Dash to Panel. Isso ajuda a liberar um espaço.

 

Você instalou o aplicativo Ajustes do GNOME? Tem na loja. Não lembro se já vem no Pop!_OS. Por lá você configura muita coisa do sistema e também as extensões.

 

Enfim, são muitas possibilidades de customização. Você também pode acessar o GNOME Look para escolher temas, pacotes de ícones, cursores e sons. Dá para trocar tudo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, KairanD disse:

@Pepse Você consegue customizar o tamanho dos ícones, a aparência e o comportamento (sempre ativo ou não) no Dash to Panel. Isso ajuda a liberar um espaço.

eu sei, porém tinha que colocar força pro negócio aparecer, e se eu colocasse do lado, ia ficar apertado, e customizando o tamanho dos ícones ficava meio feio, vou te mostrar como fica do jeito que eu quero

image.thumb.png.39a6336fddf59a5963265104b481b6b1.png

além de que eu deixo escondido, e pro negócio aparecer tenho que colocar muita força, e ele não dura 3 segundos amostra mesmo com o mouse em cima, além de que o painel fica ali junto, daí que eu perco a vontade de usá-lo

6 minutos atrás, KairanD disse:

Você instalou o aplicativo Ajustes do GNOME? Tem na loja. Não lembro se já vem no Pop!_OS. Por lá você configura muita coisa do sistema e também as extensões.

Enfim, são muitas possibilidades de customização. Você também pode acessar o GNOME Look para escolher temas, pacotes de ícones, cursores e sons. Dá para trocar tudo. ;)

instalei sim, mas ele realmente não vem por padrão no Pop!_OS, e sim, esse sistema é muito customizável kkk, consegui convencer um amigo meu a usar o Pop!_OS com uma foto só

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Pepse Você desligou o COSMIC e o Dash to Dock ao ligar o Dash to Panel? Eu usava o Dash to Panel com o ArcMenu deste jeito no Ubuntu (funciona em qualquer distro com GNOME):

 

image.png

 

7 minutos atrás, Pepse disse:

instalei sim, mas ele realmente não vem por padrão no Pop!_OS, e sim, esse sistema é muito customizável kkk, consegui convencer um amigo meu a usar o Pop!_OS com uma foto só

Dentro do Ajustes do GNOME você encontra as opções para customizar todas as extensões.

 

O Pop!_OS é uma das melhores distros com GNOME para começar no GNU/Linux. GNOME é o DE (Desktop Environment, ou Ambiente de Desktop) que você está vendo. Há diversas outras opções, como KDE, Xfce, Cinnamon... Enfim, é um mundo enorme e bem diferente do mundo Windows. Quando você pega gosto, vicia. Daqui a pouco vai ficar baixando outras distros para testar em máquina virtual, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, KairanD disse:

@Pepse Você desligou o COSMIC e o Dash to Dock ao ligar o Dash to Panel? Eu usava o Dash to Panel com o ArcMenu deste jeito no Ubuntu (funciona em qualquer distro com GNOME):

sim desliguei, mas eu acho que fica melhor do jeito que está, o painel embaixo com o Dash To Dock ativo no lado fica mais prático e bonito na minha opinião, e com o tanto que usei Windows, quero me afastar dele por um tempo

2 minutos atrás, KairanD disse:

Dentro do Ajustes do GNOME você encontra as opções para customizar todas as extensões.

 

O Pop!_OS é uma das melhores distros com GNOME para começar no GNU/Linux. GNOME é o DE (Desktop Environment, ou Ambiente de Desktop) que você está vendo. Há diversas outras opções, como KDE, Xfce, Cinnamon... Enfim, é um mundo enorme e bem diferente do mundo Windows. Quando você pega gosto, vicia. Daqui a pouco vai ficar baixando outras distros para testar em máquina virtual, rs.

to vendo kkkkk, eu tava vendo agorinha uns negócios pra personalizar o sistema, é bem viciante ver o quanto esse sistema é customizável, e acredito que daqui a pouco vou estar tentando fazer meu próprio Linux no Arch 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 minutos atrás, Pepse disse:

sim desliguei, mas eu acho que fica melhor do jeito que está, o painel embaixo com o Dash To Dock ativo no lado fica mais prático e bonito na minha opinião, e com o tanto que usei Windows, quero me afastar dele por um tempo

É isso aí! Você tem que fazer do jeito que gosta mais. Apenas sugeri caso quisesse deixar remetendo ao Windows. Às vezes eu faço isso. Mas geralmente deixo de forma a não lembrar o Windows também. Afinal, desde o começo eu queria algo diferente. Estou usando meu netbook agora, ele está assim:

 

image.png

 

6 minutos atrás, Pepse disse:

to vendo kkkkk, eu tava vendo agorinha uns negócios pra personalizar o sistema, é bem viciante ver o quanto esse sistema é customizável, e acredito que daqui a pouco vou estar tentando fazer meu próprio Linux no Arch 

Tente se acostumar um pouco com o funcionamento do Pop!_OS. Aí você pode começar a explorar, por exemplo, o Debian, que é o sistema que serve de base para o Ubuntu, que serve de base para o Pop!_OS. O Debian é um sistema menos amigável e mais complexo, mas mais customizável durante a instalação e bom para aprender o funcionamento do GNU/Linux. Você pode seguir meu tutorial.

 

O Arch usa uma base diferente e tende a ser ainda mais complexo. Mas, se você quiser realmente se aprofundar e aprender, vá em frente. Se você for se aventurar no Debian e no Arch - principalmente no caso deste último - apenas tenha em mente que o sistema demandará maior trabalho manual para ser instalado, configurado e mantido, e que provavelmente será necessário ler mais tutoriais e soluções de problemas, rs.

 

Uma dica: algo que todo usuário de GNU/Linux gosta de fazer é printar a tela do neofetch. Digite em sequência:

 

sudo apt install neofetch
neofetch

 

Nesta tela você pode ver um resumo do hardware da máquina e dos componentes do sistema operacional:

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, KairanD disse:

É isso aí! Você tem que fazer do jeito que gosta mais. Apenas sugeri caso quisesse deixar remetendo ao Windows. Às vezes eu faço isso. Mas geralmente deixo de forma a não lembrar o Windows também. Afinal, desde o começo eu queria algo diferente. Estou usando meu netbook agora, ele está assim:

 

image.png

é, se eu pudesse eu sairia totalmente do Windows, eu achei o Linux muito mais gostoso de se mexer, mais simples, organizado, além de mais bonito

11 minutos atrás, KairanD disse:

Tente se acostumar um pouco com o funcionamento do Pop!_OS. Aí você pode começar a explorar, por exemplo, o Debian, que é o sistema que serve de base para o Ubuntu, que serve de base para o Pop!_OS. O Debian é um sistema menos amigável e mais complexo, mas mais customizável durante a instalação e bom para aprender o funcionamento do GNU/Linux. Você pode seguir meu tutorial.

 

O Arch usa uma base diferente e tende a ser ainda mais complexo. Mas, se você quiser realmente se aprofundar e aprender, vá em frente. Se você for se aventurar no Debian e no Arch - principalmente no caso deste último - apenas tenha em mente que o sistema demandará maior trabalho manual para ser instalado, configurado e mantido, e que provavelmente será necessário ler mais tutoriais e soluções de problemas, rs.

bem, por agora estou achando o Pop!_OS bem simples, pra customizar, pra mexer e etc, até pra mexer em coisas mais avançadas é mais simples, o problema mesmo é o terminal que é meio difícil de se mexer, mas com o tempo vou me acostumar, aí depois vou pensar em usar o Debian ou coisa do tipo, e sobre o Arch e etc, eu estou bem sem o que fazer mesmo, aprender mais sobre isso vai ser bom

12 minutos atrás, KairanD disse:

Uma dica: algo que todo usuário de GNU/Linux gosta de fazer é printar a tela do neofetch. Digite em sequência:

 

sudo apt install neofetch
neofetch

 

Nesta tela você pode ver um resumo do hardware da máquina e dos componentes do sistema operacional:

 

image.png

interessante, não sabia disso, obrigado pela dica :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, PedroHenrique Aires disse:

@KairanD entendi, só que vou te contar nunca vi um Anti-cheat tão ruim igual o PunkBuster eu te juro que quando eu jogava BF3 e 4 eu era kickado da partida toda hora sem motivo

cara, eu tinha esse problema também no BF4, pra resolver tinha que instalar o Punkbuster direto no site, as vezes o que vem pra instalar no jogo não vai

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...